sábado, setembro 07, 2013

O Sacrificio do BOMBEIRO

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários considera que houve um erro básico no combate ao incêndio da Serra do Caramulo. Rui Silva explica que o posicionamento dos bombeiros não era o indicado.

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros profissionais insiste na necessidade da limpeza das florestas para prevenir os fogos. No jornal do meio-dia na SIC Notícias, Fernando Curto defendeu ainda que é urgente repensar a estratégia no terreno, de forma a garantir a segurança dos contingentes. O presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários refere que, nos últimos dias, tem havido menos acidentes, também devido aos alertas que estão a fazer chegar às corporações de que os bombeiros têm que dizer que não às situações de maior risco. No Expresso da Meia-Noite, da SIC Notícias, Rui Moreira da Silva disse ainda que tem havido pouco trabalho no sentido de proteger os bombeiros dos riscos dos incêndios. O Presidente da Liga dos bombeiros, Jaime Soares, diz que o comandante nacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, não tem credibilidade para as funções. E que deve ser instaurado um inquérito para apurar os factos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda se lembram quem comandava os bombeiros no fogo de 2005 que ia arrasando Coimbra? E da morte dos bombeiros de Assafarge? e dos bombeiros que ficaram em Mortagua?
Foi levantado algum inquerito? Alguem foi punido?
Não houve responsaveis?
Parece que ate foram condecorados.