sábado, setembro 07, 2013

O Sacrificio do BOMBEIRO

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários considera que houve um erro básico no combate ao incêndio da Serra do Caramulo. Rui Silva explica que o posicionamento dos bombeiros não era o indicado.

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros profissionais insiste na necessidade da limpeza das florestas para prevenir os fogos. No jornal do meio-dia na SIC Notícias, Fernando Curto defendeu ainda que é urgente repensar a estratégia no terreno, de forma a garantir a segurança dos contingentes. O presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários refere que, nos últimos dias, tem havido menos acidentes, também devido aos alertas que estão a fazer chegar às corporações de que os bombeiros têm que dizer que não às situações de maior risco. No Expresso da Meia-Noite, da SIC Notícias, Rui Moreira da Silva disse ainda que tem havido pouco trabalho no sentido de proteger os bombeiros dos riscos dos incêndios. O Presidente da Liga dos bombeiros, Jaime Soares, diz que o comandante nacional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, não tem credibilidade para as funções. E que deve ser instaurado um inquérito para apurar os factos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda se lembram quem comandava os bombeiros no fogo de 2005 que ia arrasando Coimbra? E da morte dos bombeiros de Assafarge? e dos bombeiros que ficaram em Mortagua?
Foi levantado algum inquerito? Alguem foi punido?
Não houve responsaveis?
Parece que ate foram condecorados.

Anônimo disse...

Nao sabes do que falas..as vezes se as pessoas estivessem calas era bem melhor..