segunda-feira, junho 07, 2004

Futebol - A.D.Poiares na III Divisão Nacional

A Associação de Futebol de Coimbra poderá, para a próxima época, ver dois dos clubes seus filiados promovidos à III Divisão Nacional. Ao Mirandense, vencedor da Divisão de Honra, deverá juntar-se o Poiares, 2.º classificado no campeonato e recente vencedor da Taça AFC.
Esta ?benesse? está directamente relacionada com as desistências das equipas secundárias da Académica e do Sporting. Recorde-se que a Direcção da Briosa resolveu extinguir a equipa B, tal como aconteceu com os ?leões?. Como ambas as formações não tinham garantido a manutenção na II Divisão B os respectivos lugares na III Divisão estão por preencher.
Poderia pensar-se que sendo uma das desistentes de Coimbra, seria a respectiva Associação a propor uma nova equipa. Mas tal não se verifica. A razão que levará o Poiares aos Nacionais prende-se com a classificação da AFC no âmbito nacional.
Dos 24 usuais promovidos, 18 são vencedores dos campeonatos distritais a que se juntam os seis segundos classificados das associações distritais mais bem posicionadas. Na presente época a AFC estará classificada em 7.º lugar, pelo que será a primeira a beneficiar das ausências das equipas B da Académica e do Sporting.
De acordo com Orlando Rodrigues, presidente do clube poiarense, a decisão federativa deverá ser oficializada esta semana. Esta subida inesperada deverá provocar também alterações nos quadros competitivos distritais: ou desce menos uma equipa à I Divisão da AFC ou é promovida mais uma formação à Divisão de Honra.





Nenhum comentário: