domingo, junho 20, 2004

Miranda do Corvo - Antigo matadouro dá lugar à pré-escola


As antigas instalações do matadouro de Miranda vão ser transformadas em pré-escola. A autarquia deliberou e a empreitada está adjudicada, mas o PS, através de Jorge Cosme, contesta a localização daquela infra estrutura

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo adjudicou a empreitada de construção de uma pré-escola nas antigas instalações do antigo matadouro à firma Conímbriga L.da, por 428.690,85 euros, acrescido de IVA.
O edifício terá uma área de construção de mil metros quadrados e será constituído por cinco salas de actividades, refeitório e cozinha, salão polivalente e sala de repouso, isto no piso 0 que é totalmente reservado para as actividades lúdicas das crianças. No piso 1, que terá acesso directo para a estrada, ficarão os serviços administrativos.
A construção deste imóvel, com capacidade para 125 crianças, insere-se também no projecto de requalificação da Praça da Feira dos Bois e já foi motivo de candidatura ao Plano de Recuperação de Áreas Urbanas Degradadas
Segundo a presidente da autarquia, Fátima Ramos, «notámos logo de início que existiam grandes carências a este nível, pois não existe na sede de concelho uma pré-primária a funcionar, estando as crianças no pavilhão gimnodesportivo».

Nenhum comentário: