domingo, fevereiro 06, 2005

Ainda a Estrada da Beira


O secretário de Estado Jorge Costa explicou a propósito dos erros que se verificam na Estrada da Beira que "foram feitas todas as correcções possíveis até ao limite legal, ou seja trabalhos a mais até 25 por cento do valor da adjudicação", reconhecendo que houve necessidade de corrigir muitas falhas em obra, mas agora é preferivel deixar terminar o trabalho.
Depois, em função da utilização, poder-se-á abrir um novo concurso público.
Achamos que sim e ja defendemos há muito tempo que devia ser um troço novo entre a Ponte Velha e Ceira atraves da Serra do Carvalho.
Isto benificiaria e bem os concelhos da Lousã e de Gois que acabam por ser os mais prejudicados neste contexto.
Admiramo-nos que só o Presidente da Câmara de Poiares é que se manifeste. Talvez por ser o mais culpado de todo este imbroglio.
Entretanto foram suspensos os trabalhos de pintura de sinalização horizontal no pavimento, decisão com que Jaime Soares se congratula porque "se aquelas marcações continuam vão surgir problemas com as populações e eu sou o primeiro a pegar na bandeira do protesto como tenho feito até aqui", desabafando que esta estrada está "um deus nos acuda, com gente a ultrapassar os traços contínuos e carros estacionados em cima dos passeios que foram colocados em São Frutuoso e Ceira".

Pois isso é verdade. Se se alargou a estrada e agora se se condiciona a extensas faixas com traços continuos, não se compreende porque se gastou tanto dinheiro para ficar pior a acessibilidade a Coimbra.... e menos segurança e mais acidentes.
Desde que começaram as obras destes alargamentos, já morreu mais gente e houve mais acidentes do que nos outros ultimos 15 anos.
Falam as estatisticas.


Nenhum comentário: