BLOG DAS COISAS QUE DÃO NAS VISTAS..SEM SER A PAISAGEM EM POIARES, MAS TAMBEM NOS ARREDORES.....
terça-feira, fevereiro 01, 2005
PENACOVA investe na educação ........
O secretário de Estado adjunto e da Administração Educativa, José Manuel Canavarro, esteve no concelho de Penacova onde inaugurou duas infra-estruturas educativas: o jardim-de-infância de Figueira de Lorvão e o pavilhão gimnodesportivo da Escola EB 2/3 de S. Pedro de Alva. Obras construídas em tempo recorde e com custos inferiores ao previsto
Com pouco menos de 500 mil euros foi possível construir de raiz um novo jardim-de-infância na freguesia de Figueira de Lorvão que albergará num só espaço todas as crianças da freguesia. Esta foi, aliás, a estratégia da autarquia de Penacova como explicou Maurício Marques, presidente da edilidade. Para tal, muito contribuiu o presidente da Junta de Freguesia com o seu trabalho durante o decorrer da obra e a família Pereira da Costa que gentilmente cedeu o terreno para aí se construir a nova infra-estrutura escolar. Generosidade que José Manuel Canavarro agradeceu em nome do Estado.
Na freguesia de S. Pedro de Alva, o dia também foi de inauguração de uma obra durante há muito reivindicada. Trata-se do pavilhão gimnosdesportivo da Escola EB 2/3, uma infra-estrutura reclamada durante largos anos já que a escola não dispunha de um espaço condigno para a prática desportiva.
É quase impossível numa região como esta praticar desporto sem um pavilhão porque muitas vezes as condições climatéricas não o permitem, disse Maurício Marques. Concluída há cerca duas semanas, esta é uma obra que, conforme salientou o autarca, não estava sequer prevista no início de 2004. Orçado em 614 mil euros, este é um recinto desportivo que vai, não só servir a população escolar, mas toda a sociedade civil, especialmente a comunidade de S. Pedro de Alva e toda a região do alto do concelho, já que, considerou o autarca os recursos públicos são escassos e por isso devem estar ao dispor de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário