terça-feira, agosto 07, 2007

POIARES - Sra das Necessidades

Marco Paulo e Toy são atracções em Poiares
Marco Paulo e Toy, dois dos mais populares artistas do mundo da canção são as grandes estrelas deste ano das festas em honra de Nossa senhora das Necessidades, que decorrem em Poiares, entre os dias 11 e 13. A organização pertence à Irmandade de Nossa Senhora das Necessidades – Misericórdia de Poiares e aposta, em cada ano que passa, em dar um colorido diferente às festas que, tradicionalmente em Agosto, evocam Nossa Senhora das Necessidades, padroeira de Vila Nova de Poiares, contando com o patrocínio da autarquia.
Este ano, Marco Paulo e Toy são as grandes atracções, em termos de animação, que conta ainda com a actuação do conhecido padre Borga.Os festejos comportam um misto de eventos de carácter religioso e outros de índole mais popular, procurando responder aos mais diversos gostos e, sobretudo, dar resposta aos muito emigrantes que, nesta altura de férias, retornam a Poiares e aos concelhos limítrofes.
O programa começa no sábado e a música gravada faz-se ouvir a partir das 10h00. Às 22h00 é celebrada missa vespertina, na capela, e a partir das 23h00 dá-se início ao arraial popular, com a animação musical a cargo do grupo “Banda Ocasião”, da Figueira da Foz. Pouco depois, interrompe-se o baile para subir ao palco Marco Paulo. O intérprete de “Tenho dois amores” e uma das vozes mais poderosas do panorama artístico nacional, é um dos “cartões de visita” mais relevantes destes festejos, esperando-se a presença de um grande número de fãs. No domingo, dia 12, pelas 10h00, chega a Vila Nova de Poiares a Banda Filarmónica Santanense e hora e meia depois, assiste-se, na igreja matriz, à missa, com celebração de baptismos. Às 17h00 realiza-se nova missa solene, seguida da procissão em honra de Nossa Senhora das Necessidades, que integra, como habitualmente, representações das igrejas e capelas do concelho, sendo acompanhada pelas Filarmónica Fraternidade Poiarense e Santanense e com guarda de honra do corpo de Bombeiros Voluntários de Poiares. Os escuteiros do Agrupamento 711 orientam a procissão.Pelas 22h00 dá-se início ao arraial, com a actuação do agrupamento musical “Via Satélite”, de Vagos, e às 23h30, sobe ao palco o Padre Borga, acompanhado da sua inseparável guitarra.Segunda-feira, dia 13, data de encerramento dos festejos, o grupo “Gaiteiros da Alegria” actua, a partir das 10h00. Pelas 19h00 é celerada missa na capela de Nossa Senhora das Necessidades, por alma dos irmãos falecidos e intenção de todos os irmãos, e às 22h00 dá-se início ao arraial, animado com o conjunto musical “Música sem tempo”. A festa termina “em grande”, com a actuação de Toy, a partir das 23h30.Para além de outras atracções, no espaço das festas há, durante os três dias, quermesse, pista de automóveis, carrossel e barraquinhas de petiscos, nomeadamente com pão com chouriço e farturas.
In DC

2 comentários:

Anônimo disse...

Atenção ao editor do blog. Este comentário foi colocado erradamente neste post. Diz respeito à concentração motard em Góis. Agradeço que faça a correcção.

Anônimo disse...

I u jaime num bai çer a atraxão?

Istu já nuem é u ki era.

balhanus deuz!