sábado, abril 12, 2008

POIARES - O seu Campo de Golfe

A construção de um campo de golfe em Poiares vai servir de «tampão verde» entre a zona urbana e industrial da vila, para além de fomentar o turismo do concelho.

Jaime Soares, considera que o campo de golfe é um projecto que irá tornar Poiares num destino turístico de «excelência», adiantando que é uma obra para «realizar em dois mandatos». A autarquia já adquiriu cerca de 30 por cento dos 65 hectares de terrenos necessários e iniciou os trabalhos de desmatação, protegendo espécies como os sobreiros, oliveiras, choupos e pinheiros. «Não sabe ainda dizer quanto vai representar o investimento, mas num preço por baixo estima-se que seja superior a três milhões de euros». Segundo o edil, quando os terrenos estiverem totalmente adquiridos as infra-estruturas vão–se fazendo com uma certa naturalidade, aproveitando as zonas elevadas para criar «o relevo, lagos e outras características próprias de um campo de golfe». «Com toda a lata, assume isto como uma vontade para levar até ao fim» e deixa prever nova candidatura às próximas eleições autárquicas.
A construção do campo de golfe insere-se numa estratégia de desenvolvimento turístico do concelho de Poiares, estudo efectuado pelos maiores arquitectos mundiais e pelas maiores Universidades de reconhecidos meritos , conta já com uma oferta gastronómica, artesanal e de lazer de assinalável dimensão, como as batatas com bacalhau e o grão de bico ensalsado e as sopas de cavalo cansado. Além de ser considerada a Capital Universal da Chanfana, prato típico confeccionado com carne de cabra velha , o concelho dispõe de uma pista de karting, uma das seis melhores existentes no país, e sala de bowlling (infra-estruturas únicas no interior do distrito de Coimbra), e um artesanato onde se destacam os artefactos de barro preto, as mós e a cestaria. Em perspectiva estão outros empreendimentos turísticos, cujos projectos estão elaborados, como é o caso da Estalagem do Cabeço da Velha, na serra de São Pedro Dias, dimensionada para 46 quartos, um estádio com 4.500 lugares sentados, que contempla centro de estágios, e o Centro de Negócios. Por outro lado, Jaime Soares pretende que o aeródromo de Poiares possa ser utilizado por pequenos aviões e pelos papagaios de papel, que transportem até 120 passageiros, contando para a realização das obras necessárias com ajuda do Regimento de Engenharia de Espinho, que se encontra em missão no Líbano. «São tudo equipamentos que vão tornar Poiares num espaço de atracção turística de eleição que está a 20 quilómetros de Coimbra, a 220 da Capital do Imperio e a 130 da Capital dos murcões», frisa-se.
A autarquia de Vila Nova de Poiares contra a vontade da maioria e de quem percebe de estradas e de ligações rodoviarias iniciou, entretanto, a primeira da primeira fase das obras da estrada que pretende ligar a Estrada da Beira ao IP3, em Penacova, mas que nunca se sabe se chegará ao fim, constituindo uma variante. «Temos paisagem nos pontos altos, pontos de grande atracção e estamos no vértice ???? Coimbra, Barragem da Aguieira e Luso/Buçaco, com as serras do Açor, da Lousã e de São Pedro Dias, que atraem muitos turistas», realçou o autarca so cial-democrata que com um vertice destes ate se obtem a quadratura do circulo.

Fonte: Coisas que ate vieram no D.Coimbra

4 comentários:

Anônimo disse...

Ter o Jaime como orador ou participante é profundamente lamentável.
Que referencia pode ser este individuo ?????
Ele que já um complexado porque nao é licenciado!!!
Ele que nao olha a meios para atingir os fins.
Ele que é um gerador de conflitos e nao o gestor de conflitos.
Ele que que como homem deixa muito a lamentar.
Como marido foi que foi até a mulher dele a D. Ermelinda passar fome.
Ele que tentou com a irma dele a Licinia o que tentou, uma baixeza horrivel.
Ele um atrevido porco .
Ter o nome dele nas actividades duma Universidade.....
Tirem-se as conclusoes que quizerem.
E venham dizer que nao é verdade !!
Mas há mais dele!!
Esperem!!
Estejam atentos !!

Anônimo disse...

Poiares é um deserto, quem é que vem investir, nos anunciados empreendimentos?... Só de loucos estas investidas, autenticos atentados à dignidade do povo trabalhador.

Anônimo disse...

Vejamos o que ele, Jaime Soares, fez com a Fraga. Hoje está abandonada.
Veja-se o que ele edificou e o dinheiro que gastou com o espaço do complexo desportivo, que tem uma manutençao brutal.
Veja-se que as instalaçoes à volta estao fechadas e nao sao para o povo poiarense usufruir, é só vaidade.
Ele nunca soube governar o que é seu e só esbanja o que é de todos os poiarenses e dos portugueses, nao lhe custa a ganhar.
Olhem-se os passeios da zona industrial e muitos dos passeios dentro da vila, estao abandonados e sao um perigo na segurança.
Atente-se para o contrato que ele fez sobre o quartel dos bombeiros, uma aldrabice,
O dinheiro que esbanja com ma ADIP
O que gasta em almoçaradas.
etc
etc
Uma pouca vergonha !!

Anônimo disse...

Campo de golfe?!Apoio a 100%.Finalmente o homem arranjou o que fazer aos esgotos do entroncamento e a ribeira de poiares.È que assim que chega o verão no entroncamento não se para com o cheiro e a ribeira de poiares é durante todo o ano.