quinta-feira, outubro 30, 2008

A enciclopédia de quem ama o seu país

Consulte e participe.

A enciclopédia de quem ama o seu país

http://terrasdeportugal.wikidot.com/forum/t-100537/vila-nova-de-poiares

2 comentários:

Wikinet disse...

Como responsável pelo wiki site Memória Portuguesa, quero agradecer ao Blog Poiares on Line a atenção dada ao nosso projecto.

Para reflectir melhor o verdadeiro propósito daquele site, resolvemos criar uma designação que realmente destaque a preservação da memória de um povo. Assim, o Wiki Terras de Portugal passou a ser conhecido por Wiki Memória Portuguesa. O acesso ao site manter-se-á inalterado através de http://terrasdeportugal.wikidot.com mas também se poderá usar o endereço: http://www.memoriaportuguesa.com/

Na Wikipédia existem artigos que abordam de forma mais genérica as diversas povoações do país. No entanto, a maior parte dos aspectos típicos não são considerados suficientemente enciclopédicos para poderem ter o seu próprio verbete. No Wiki Memória Portuguesa há lugar para todo o tipo de informações sobre uma povoação, por mais insignificante que outros as considerem. Têm especial valor para quem é natural ou ali reside. Muitas povoações já possuem sites oficiais e particulares. A vantagem deste projecto é que o crescimento é mais democrático, digamos assim. No caso de sites ou blogs, a informação terá de ser adicionada pelos respectivos responsáveis. Os visitantes talvez enviem certas informações que, posteriormente podem vir, ou não, a ser publicadas nesses espaços on-line. A grande vantagem do Wiki Memória Portuguesa é que qualquer visitante poderá colocar informação pertinente, ou editar a existente, sendo que as suas intervenções ficam imediatamente disponíveis. A regulação do conteúdo será efectuada pelos próprios visitantes e será tanto mais acurada quanto maior for o número de acessos.

Mais informações sobre Vila Nova de Poiares seriam muito apreciadas:
http://terrasdeportugal.wikidot.com/vila-nova-de-poiares

Esperamos a visita e a participação dos leitores deste Blog!

Unknown disse...

É realmente de louvar este projecto. Já fazia falta centralizar a informação sobre os locais onde nascemos, fomos criados ou vivemos. O amor ao nosso ninho é parte da cultura portuguesa e assim, merece ser preservado imortalmente. Toda a boa sorte a esta iniciativa é o que eu desejo.