quarta-feira, setembro 30, 2009

Sem Vergonha nenhuma Jaime Soares tornou a candidatar-se...

Jaime Soares (PSD) já muito assustado , confia na vitória, nem que tenha de insultar os adversarios e seus apoiantes.
-O presidente da Câmara de Poiares, Jaime Soares, manifestou-se hoje confiante numa vitória nas autárquicas neste concelho, município onde o PSD venceu de uma maneira já aflita nas ultimas legislativas.
Diz que ainda "Acredito sinceramente que vamos ter um grande resultado" ...dê lá por onde der.
Precisa de estar ocupado ou se não ainda vai para o Lar da Senhora das Necessidades para a zona dos acamados.
Esse é o grande receio dele.
Os resultados das legislativas talvez se vão ampliar a seu favor", afirmou Jaime Soares, que sem vergonha nenhuma retirou a oportunidade de seus camaradas de partido concorrerem à presidencia
Preside desde o 25 de Abril de 1974 sem rebuço nenhum nem qualidade.
Neste concelho, o PSD obteve 39,2 por cento dos votos, ja nos limites inferiores, prenuncio de que não esteve com Ferreira Leite tendo ate boicotado a campanha dela não fazendo nada por a promover.
É assim que ele é para os companheiros que tanto o levaram ao colo durante estes anos todos.
Tanto lugar lhe arranjaram porque tinham pena , do desgraçadinho analfabeto e bombeiro voluntarioso.

terça-feira, setembro 29, 2009

Eleições Legislativas 2009 - POIARES

Concelho:
Vila Nova de Poiares
Contagem terminada.
4 freguesias apuradas.
O apuramento dos resultados dos círculos eleitorais do estrangeiro será realizado a 2009-10-07

PPD/PSD
Partido Social Democrata
39,2%
1.374 votos
PS
Partido Socialista
33,47%
1.173 votos
CDS-PP
CDS - Partido Popular
8,56%
300 votos
B.E.
Bloco de Esquerda
7,62%
267 votos
PCP-PEV
CDU - Coligação Democrática Unitária
3,48%
122 votos
PCTP/MRPP
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
1,17%
41 votos
PTP
Partido Trabalhista Português
0,4%
14 votos
MPT-P.H.
FEH - Frente Ecologia e Humanismo
0,29%
10 votos
MEP
Movimento Esperança Portugal
0,23%
8 votos
PPM
Partido Popular Monárquico
0,2%
7 votos
P.N.R.
Partido Nacional Renovador
0,11%
4 votos
POUS
Partido Operário de Unidade Socialista
0,09%
3 votos
MMS
Movimento Mérito e Sociedade
0,06%
2 vo
Votantes
56,03%
Votantes: 3.505
Inscritos: 6.256

quinta-feira, setembro 17, 2009

Veja o seu Numero de Eleitor

Os cidadãos portadores de Cartão de Cidadão ficam automaticamente inscritos na freguesia correspondente à morada que tenham indicado no pedido do referido cartão.

Os cidadãos detentores de Bilhete de Identidade válido que nunca se tenham inscrito no recenseamento eleitoral foram automaticamente inscritos na freguesia de residência indicada no Bilhete de Identidade.

Os jovens de 17 anos foram igualmente inscritos, podendo votar se, à data do acto eleitoral, já perfizeram 18 anos.

Confirme o seu número de eleitor, bem como a freguesia onde vota.

Pode fazê-lo em www.recenseamento.mai.gov.pt

ou enviando um SMS para 3838 [indicando: RE espaço n.º BI/CC espaço (data de nascimento = AAAA-MM-DD)].

quinta-feira, setembro 10, 2009

Gastronomia e artesanato juntos até à próxima segunda-feira


Ao longo dos próximos dias, Poiares vai transformar-se em montra privilegiada que permitirá a milhares de visitantes apreciar o artesanato e a gastronomia do concelho, da região e de todo o país, dada a presença de representantes oriundos dos mais diversos pontos de Portugal.
A partir de hoje, dia 10, e até à próxima segunda-feira, é no centro da vila que decorre mais uma edição da Poiartes, um certame que tem a virtude de juntar no mesmo espaço duas expressões máximas do saber popular transmitido de geração em geração, que se concretizam através da dinamização da XX Feira Nacional de Artesanato e da X Mostra de Gastronomia.
Organizada pelo Município de Vila Nova de Poiares em parceria com a Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares (ADIP) e a Confraria da Chanfana, a Poiartes é, sobretudo, uma mostra que pretende afirmar a identidade de um povo, com saberes e sabores que o tempo não apagou e que, apesar da diversidade, contribuem para a afirmação de uma identidade comum. O certame é inaugurado pelas 19h00, e contempla um diversificado programa de animação que se prolonga durante o fim-de-semana.
Este ano, o evento reúne cerca de 200 expositores oriundos de vários pontos do país, numa mostra de diversidade patente quer nas propostas gastronómicas quer nos trabalhos que os artesãos apresentam e executam ao vivo, durante a feira.

A renovada aposta na realização do certame no centro da vila, seguindo o modelo adoptado em edições recentes, confere ao certame “mais visibilidade e maior envolvência do comércio local, que permanecerá aberto até mais tarde, numa perspectiva absolutamente inovadora e dinamizadora”, refere a autarquia.
Milhares de visitantes, que partilham o interesse demonstrado pelos expositores que, todos os anos, têm vindo a marcar presença na Poiartes, fazem com que esta feira se tenha transformado num exemplo de sucesso, sendo hoje apontada como uma referência a nível nacional.
Nas vésperas de mais uma edição, a autarquia mantém expectativas elevadas e garante que “quem participa quer voltar e quem ouve falar da feira quer participar”, obrigando mesmo a organização a fazer uma selecção mais criteriosa que, em última análise, impossibilita alguns expositores de estarem presentes, devido a razões de logística.
Geraldo Barros

Autárquicas/Vila Nova de Poiares

"Dinossauro" Jaime Soares procura último mandato

Um dos "dinossauros" do poder local em Portugal, Jaime Marta Soares, de 65 anos, que dirige a autarquia de Poiares há 33 anos, sempre eleito pelo PSD, recandidata-se a um novo e último mandato.

Para destronar o autarca social-democrata, em exercício desde o 25 de Abril de 1974, o PS candidata o gestor e empresário Pires Monteiro, de 60 anos, actual deputado municipal, que foi candidato à Assembleia Municipal nas últimas eleições autárquicas.

A CDU, por sua vez, aposta em Artur Reis, motorista e elemento do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal.

Presidente actual:

Jaime Soares (PSD)

Candidatos:

Jaime Soares (PSD)

Pires Monteiro (PS)

Artur Reis (CDU)

População: 10338

Densidade populacional: 28,82

Nº Freguesias:4

Nº Eleitores: 11087

Nº Licenciados: 670

por LUSAHoje


quinta-feira, setembro 03, 2009

Pinhal Interior Norte - Autarcas preocupados com atrasos na concessão

Em conferência de imprensa, os autarcas da Lousã e Arganil, Fernando Carvalho (PS) e Ricardo Alves (PSD), vice-presidentes da CIMPIN, pediram ao Governo celeridade na adjudicação da concessão para que «as obras comecem o mais rápido possível».
«Consideramos as obras nela previstas, designadamente o IC3, entre Tomar e Coimbra, a EN 342, entre Lousã-Góis-Arganil-Côja-IC6, a requalificação do IC8 e todas as vias que contemplam a melhoria das acessibilidades às sedes de concelho, como absolutamente estratégicas para corrigir assimetrias, promovendo o desenvolvimento e a coesão de toda a região», leu Ricardo Alves, num comunicado distribuído aos jornalistas.
Lançada a 14 de Junho de 2008, em Condeixa, pelo primeiro-ministro José Sócrates, a concessão do Pinhal Interior inclui um pacote de estradas com uma extensão de 567 quilómetros, que iria servir cerca de 400 mil pessoas, cuja adjudicação estava prevista para o primeiro trimestre de 2009.
A concessão, orçada em 772 milhões de euros, beneficiaria directamente os concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Alvaiázere, Ansião, Penela, Castanheira de Pêra, Condeixa, Figueiró dos Vinhos, Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Arganil, Coimbra, Pombal, Vila de Rei, Pampilhosa, Pedrógão e Sardoal.
«Estamos a perder demasiado tempo a tratar de um conjunto de obras essenciais para os nossos concelhos e, por isso, pedimos celeridade na decisão de adjudicação para que as obras comecem o mais rápido possível», afirmou Fernando Carvalho, que presidente há uma década à autarquia da Lousã.
Os representantes da CIMPIN consideraram «incompreensível que após todas as outras concessões estarem em fase final de resolução, mais uma vez o Pinhal Interior fosse discriminado negativamente, aumentando as disparidades regionais e reduzindo drasticamente a competitividade deste território».
Quando do lançamento da concessão, o primeiro-ministro José Sócrates afirmou que a concessão era um acto de «solidariedade, justiça e afirmação do Estado português que não quer deixar nenhuma região do país para trás, que quer fazer do território nacional um território coeso, reduzir as desigualdades e para as reduzir deve dar igualdade de oportunidades a todos».
«É um investimento muito significativo para fazer no espaço de poucos anos aquilo que já deveria estar feito e para afirmar a coesão nacional, o sentido de responsabilidade que a solidariedade e a procura de uma igualdade de oportunidades há muito devia ter imposto», salientou ainda José Sócrates. No dia 24 de Junho, na Lousã, quando recebeu a Medalha de Mérito do Município, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, adiantou em primeira mão que existiam quatro propostas para a Concessão de Estradas do Pinhal Interior, admitindo que as obras poderiam ainda avançar nesta legislatura.
«Já estamos na fase final do processo. Estimo que isto será uma questão de algumas semanas até que a avaliação possa estar concluída e estejamos em condições de poder perceber qual é a melhor proposta», referiu o governante.
Salientando que «esta concessão vai entregar a construção, operação e manutenção de cerca de 565 quilómetros de estradas nesta região», dos quais apenas 84 km serão em auto-estrada, Paulo Campos destacou, na altura, que se trata de «vias fundamentais para se poder chegar às 22 sedes de concelho que estão envolvidas».
Mas passados os meses de Julho e Agosto, o presidente da Câmara da Lousã, Fernando Carvalho, mostra-se preocupado com o alargamento dos prazos para a adjudicação da concessão.
«Decorridos mais dois meses, a somar ao atraso anterior, estamos a demorar demasiado tempo, o que é prejudicial para todos nós», salientou o edil socialista.
Por seu lado, Ricardo Alves, presidente do município de Arganil, salientou que «todos os autarcas têm feito sentir ao Governo a necessidade do avanço célere da concessão» e considera incompreensível que depois de todas as outras concessões terem um desfecho positivo só a do Pinhal Interior «não tivesse o mesmo desfecho».
A CIMPIN reúne os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande (Distrito de Leiria), Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares (Distrito de Coimbra).
in Diário de Coimbra, de 2/09/2009

terça-feira, setembro 01, 2009

Só de um Doente ....

O PSD de Vila Nova de Poiares formalizou na passada sexta-feira, no Tribunal Judicial de Penacova, a entrega da lista dos candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho para as próximas eleições autárquicas.

A lista apresentada é encabeçada por Jaime Soares, à Câmara Municipal, acompanhado por cerca de 350 candidatos aos vários órgãos autárquicos, representando cinco vezes mais candidatos do que o mínimo exigido por lei (73).

Esta é uma das maiores manifestações de apoio que alguma vez verificada, demonstrando de forma inequívoca a disponibilidade das populações de assumirem o seu apoio total e incondicional à candidatura de Jaime Soares e do PSD aos vários órgãos autárquicos.

O PSD de Vila Nova de Poiares não tem dúvidas que este apoio é o reflexo de todo o trabalho desenvolvido em prol da causa pública e da melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos poiarenses, pelo que os poiarenses, no próximo dia 11 de Outubro, irão seguramente renovar o voto de confiança que ao longo dos anos têm depositado em Jaime Soares e no PSD.

NI PSD V. N. de Poiares"...

Só um anormal faria isso e passou assim um atestado de menoridade e de papalvos aqueles que deram o nome para as listas.

Pobres diabos aqueles que pensam que estão a fazer uma grande coisa. Deve ser para o Guiness da Labregagem.