terça-feira, maio 25, 2010

PS/Concelhias: Mais do que uma lista em Coimbra, Figueira da Foz e Cantanhede

Apenas em três das 17 estruturas concelhias do PS no distrito de Coimbra haverá duas ou mais listas candidatas às comissões políticas, apurou, hoje, o “Campeão”.

A eleição da Concelhia de Coimbra será disputada por elencos encabeçados por Carlos Cidade e Paulo Valério, à liderança do PS/Cantanhede perfilam-se Cristina de Jesus (presidente da Junta de freguesia de Corticeiro de Cima) e Hélio Martins e para a composição da Concelhia socialista figueirense candidatam-se listas encabeçadas por António Paz Cardoso, João Paulo Rodrigues e João Portugal.

Paz Cardoso foi vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Paulo Rodrigues (que se perfilou depois de o líder socialista local, António João Paredes, ter declinado recandidatar-se) já pertenceu ao Secretariado da Federação distrital conimbricense do PS e João Portugal é deputado à Assembleia da República.

Carlos Teixeira é candidato único em Arganil, tal como Nuno Moita em Condeixa-a-Nova (recandidatura), Lurdes Castanheira em Góis (recandidatura), Luís Antunes na Lousã (recandidatura), Licínio Palhavã em Mira (recandidatura), Miguel Baptista em Miranda do Corvo (recandidatura), Emílio Torrão em Montemor-o-Velho (recandidatura), Francisco Rolo em Oliveira do Hospital (recandidatura) e Mário Jorge em Soure (recandidatura).

Em Penacova, caberá a Ricardo Ferreira (vereador) suceder a Pedro Coimbra (que ascendeu a presidente-adjunto da Federação distrital); sendo que em Arganil, Cantanhede, Figueira da Foz, Pampilhosa da Serra, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares não se recandidatam os líderes socialistas eleitos em 2008.

Gonçalo Barateiro irá presidir à Concelhia da Pampilhosa da Serra do PS, Renato França à de Penela, Rui Brito à de Tábua e Miguel Novo à de Poiares.

Nenhum comentário: