segunda-feira, maio 31, 2010

ESTALOU O VERNIZ ou melhor...Estalou o Sarro.

“A César o que é de César”
Jaime Soares o ainda presidente da Câmara estando já em fim de linha, começa a ser " acoçado " pelos companheiros de partido.
Elas cá se fazem cá se pagam.
Face ao que veio recentemente a público sobre a sede do PSD em Coimbra, é necessário repor a verdade dos factos. No dia 24 de Maio é publicada, no jornal Diário As Beiras, uma notícia com o título “PSD tem de entregar sede”, na qual fui directamente visado. Face ao direito de resposta que me era devido, de imediato fiz chegar ao director do referido jornal, por e-mail, o esclarecimento que passo a transcrever:
“Perante a notícia hoje veiculada por esse jornal sobre a sede do PSD em Coimbra, o cidadão Jaime Soares vem informar de que o problema com o contrato de arrendamento da referida sede não é do tempo dos seus mandatos como presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD, mas outrossim uma situação que já se vinha a arrastar há alguns anos, tendo nos seus mandatos encetado diligências para tentar resolver um compromisso que outros tinham assumido. Houve, à época, algumas ingerências da concelhia de Coimbra que em nada ajudaram a resolver o problema, antes pelo contrário, que foi mal conduzido e mal conseguido desde a primeira hora, trazendo à coação um profundo desagrado do proprietário, existindo até outro tipo de atitudes, da responsabilidade da concelhia, que, essas sim, podiam e deviam ser rigorosamente apuradas, atendendo à sua gravidade.
Assim, cumpre-me reforçar de que só a minha intervenção evitou males piores, aos quais sou totalmente alheio, tendo sido iniciadas novas negociações para se concretizar em definitivo um acordo que ultrapassasse a situação existente, nomeadamente com as várias propostas que fiz para a aquisição do imóvel. Tal não foi conseguido, porque, entretanto, as situações criadas pela concelhia afastaram-nos de toda e qualquer possibilidade de negociação. E foi por esse facto que eu próprio tentei negociar um novo edifício, que procurei por toda a cidade, não o conseguindo pelo facto de não termos capacidade financeira para o adquirir. Assim, a minha intervenção foi única e simplesmente a de conseguir um novo prazo, mas não um novo contrato, que se manteve exactamente nos mesmos moldes, excepto no valor da renda mensal, que foi aumentado com acordo de ambas as partes, mas mesmo assim estas negociações foram muito difíceis de concretizar.
Perante este esclarecimento que se impunha, espero que neste conflito anunciado possa imperar o bom senso e se ultrapasse esta situação, tendo para mim que o actual presidente da Comissão Política Distrital, homem sensato e cordato, possa conseguir renegociar um novo contrato.
Não deixando de acreditar na possibilidade desse acordo com o senhorio, é também meu dever referir que o Dr. Pedro Machado, neste momento, estará a passar pelas mesmas dificuldades com que me deparei, sem que, tanto ele como eu próprio, tenhamos tido um mínimo de responsabilidade em todo este processo.
Qualquer dúvida que possa persistir quanto à veracidade dos factos facilmente se dissipará com a consulta dos documentos existentes sobre este processo, os quais dão a conhecer quem, como, quando e em que moldes foi celebrado o contrato em causa.”
Apesar de este esclarecimento ser datado de 24 de Maio, não foi publicado na edição seguinte do jornal, como seria expectável, mas apenas no dia 26 de Maio se publica um leve excerto, misturado com outras questões, de forma intencional, ou talvez não, que resultam num artigo que distorce o sentido original do texto e, ao invés de esclarecer e repor a verdade dos factos, apenas deturpa ainda mais toda a questão.
Julgo ainda que estou em condições de poder afirmar algo de que fui informado e que, a ser verdade, como acredito que seja, indicia que todas estas notícias se baseiam numa diabólica montagem, falseando um processo, que é isso mesmo, falso!
Até ao momento em que estou escrever estas linhas, dia 27 de Maio, não tinha chegado à sede do PSD qualquer documento relacionado com alguma hipotética acção de despejo.
Não somos pessoas de utilizar essas práticas, mas é óbvio que sabemos como se fazem. E, por essa razão, sem ter que pesquisar muito, sabemos os seus mentores, de onde partiram e quais são as suas intenções – simplesmente deploráveis!
Quanto aos subscritores da carta aberta, ilustres militantes do PSD de Coimbra, com um grande passado, ao serviço da causa do interesse pessoal, descurando por isso as verdadeiras causas social-democratas, leviandades partidárias que já os deviam ter levado, no passado, a aprender com os erros, ou pelo menos, que não se permitissem atrever a envolver nas suas estratégias pouco claras pessoas cujo passado fala por si e que lhes permitiu granjear o respeito dos militantes do PSD e da sociedade em geral. Como sabem os ilustres subscritores da carta aberta, tive sempre como objectivo servir a comunidade, social-democrata e não só. E, se fizerem uma análise comparativa entre as nossas posturas, seguramente que essa comparação deixa as pessoas que me “acusam” a uma longa distância, no que concerne aos valores, aos princípios, à causa social-democrata e à causa pública.
Caros amigos, somos todos muito poucos para concretizar o muito que o nosso partido necessita e as populações nos exigem. Deixem-se de trazer para a praça pública assuntos que só dentro do partido devem ser tratados, como sempre o fiz. E apenas isso não acontece hoje porque a tal fui obrigado e, como se diz, “quem não se sente não é filho de boa gente”.
Dir-lhes-ei, para terminar, que com estas atitudes politicamente desonestas, jamais conseguirão beliscar minimamente todo o trabalho, esforço, dedicação e dignidade que, ao longo de tantos anos, tenho colocado ao serviço do PSD e não a servir-me do PSD. E como também diz o povo, “para bom entendedor, meia palavra basta”.
Uma saudação social-democrata aos que se considerem dignos de a aceitar.
http://www.asbeiras.pt/index.php?area=opiniao&numero=83319&ed=31052010


5 comentários:

Anônimo disse...

Agora é que são elas.
Então com tantos anos que esteve à frente da Distrital não conseguiu resolver o problema?
O senhorio foi malandro?
Então pensava-se que com atitudes de arruaceiro e trauliteiro se resolviam os problemas?
Coimbra não é Poiares e é altura de Coimbra no seu todo , pôr os pontos nos iis.
O tempo dos "achadiços" está a chegar ao fim.
Ja aqui dissemos muitas vezes que iria ser a vergonha de Poiares e que Poiares iria ser muito lembrado pelos piores motivos.Como diz ali o post.
Ja estalou o Sarro.

Anônimo disse...

O desgraçado que la ficou é que vai pagar as favas.
Mas é bem feito. Encostou-se aonde não devia.

Anônimo disse...

É mesmo sarro.
Com aquelas unhas porcas, so pode ser sarro.

Anônimo disse...

Eu tenho a certeza que não foi ele que escreveu este artigo ou então está louco!

Todos o conhecemos e quando se trata de salvar a pele,culpa quem quer que seja!
"nunca se serviu..."! Só me dá vontade rir!

É tão sério que até reunia só com os que lhe eram favoravéis nas suas ideias e não convocava todos os elementos como era obrigatório!
Mas a culpa também foi nossa porque o deixamos fazer isso,mas sabiamos á partida que ele manobrava a entidade onde nos iamos queixar!

Um dia fomos lá buscar umas urnas e votos para uma eleição para a distrital e aquilo era o fim do mundo dentro daquela sede!

O funcionário na sua ignorância,foi buscar o material mais o presidente da CPS desse concelho e eu fiquei á espera e aproveitei para dar uma olhada á sucapa nalgumas listas e outros apontamentos por lá"á solta" e qual não é o meu espanto,quando vejo nomes riscados e com ordem para não serem contactados de elementos no activo!

Um nojo!
Tão nojento como o lixo que se acumulava lá por aquelas divisões,como copos de cerveja com restos,restos de comidas,etc,isto de umas eleições que se tinham realizado há meses!

O PSD de Coimbra deixou de ser uma porta aberta aos militantes para passar a ser uma porta fechada,(ou seja aberta só a alguns)isto no tempo de Jaime Soares,porque agora não sei!
Mas no ultimo processo autarquico,com a presidencia de Pedro Machado pouco melhorou!
...mas desligamo-nos.

Agora está à vista a ideologia destes militantes!
Deram o apoio a Paulo Rangel,PERDERAM e não pediram a demissão!
Está tudo dito não é?!

Agora ao ler esta tentativa de limpeza da parte dele,não posso deixar de comentar!
Certamenta ele sabe quem eu sou,ao ler este comentário mas não tem importância já que ele diz:nunca mais lhe perdoo pela vida fora e vou-lhe fazer mal sempre que poder!
Felismente não preciso dele para nada e ainda bem que é uma personagem que não se cruza na minha vida!

Anônimo disse...

Este anonimo é que o topa então assim tão bem.
É isso mesmo.
Um gajo desses já nem amigos tem.
Foi um individuo muito perigoso e mauzinho.
Raivoso e complexado.
Como parolo, que era tinha que falar alto para se ouvir e falava sobre tudo. Proprio de tipos mal formados e "cabeçudos".
Alguem aqui dizia que ja falta pouco para lhe mijarem nos sapatos.
É bem feita.
Um verdadeiro rolha que andou sempre a boiar. Foi-se mantendo e acolitando quando apoiava os perdedores.
Então esta ultima é de cabo de esquadra. Apoia Rangel e perdem.
O desgraçado se tivesse vergonha na cara teria desaparecido do mapa.Com a eleição de Cavaco foi o que se viu. Não teve vergonha agora de receber uma medalha das mãos de quem tanto abjurou.
Entretenham-se e leiam o que ele ia dizendo sobre as chefias no partido.
Foi Cavaco, foi Marques Mendes, foi Durão Barroso, foi Santana, foi o Filipe Menezes, foi a Manela numa das fases, foi o Passos Coelho...arre porra...e ninguem correu com ele.