sexta-feira, setembro 03, 2010

VIVAM AS CABRAS!

Soubemos, no pico do verão, que um exército de cabras - integrando um projecto luso-espanhol - vai começar a pastar terrenos da raia, desrespeitando o traçado fronteiriço que tanto custou a definir.
No seu pastar incansável, irão "limpar" terrenos abandonados, pastoreadas, decerto, por pastores bilingues e com o leite será produzido queijo que, terá uma meia cura republicano/monárquica.
A ideia parece meritória e representa um avanço no desenvolvimento do interior, que passará a ter um número muito superior de cabras per-capita relativamente ao sempre beneficiado litoral.
Se a limpeza feita pelas cabras resultar e se o seu leite vier a ser rentável, deverá ser equacionada a sua utilização futura na "limpeza e preparação" das listas partidárias, sempre que haja eleições internas, o que poupará os lancinantes dramas a que, invariavelmente assistimos e que tão desprestigiantes se revelam.
O problema é que deverá ser muito mais difícil um entendimento intra-partidário, sobre os militantes com direito a voto por causa das clientelas, do que estabelecer o número de cabras num projecto internacional de pastorícia.
Vivam as cabras!

http://bomdiamondego.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Ora nem mais.
Depois é que haveria carne boa para a chanfana.
Venham de lá as cabras para aqui.
os partidos eram capazes de se entenderem melhor. Os chefes já poderiam andar às marradas que não pareceria mal nenhum.
Marrar sozinho não tem graça nenhuma.