segunda-feira, setembro 27, 2010

Vai a todas ...

Como não correram bem com ele, Jaime Soares está disponível para a Distrital do PSD

Primeiro, Pedro Machado tem de dizer que não se recandidata. Entretanto, Jaime Soares, o seu predecessor, e que afundou o PSD no Distrito de Coimbra, está “disponível para encontrar uma candidatura de consenso”. O presidente da Câmara de Poiares quer “um PSD com mais credibilidade”, que consiga recuperar das últimas autárquicas. Mas, frisa, as autarquias foram perdidas devido ao demérito da laranja e não ao mérito da rosa. E as responsabilidades, essas, salvaguarda, não podem ser imputadas ao líder da Distrital, que, de resto, elogia.

Pudera, vem dum mau trabalho e dum caciquismo que montou quando esteve à frente da Distrital. Como bom apanagio, diz e dizia mal de tudo e de todos. Mas ainda acha que alguem o respeita ou que lhe acha piada.

Se Pedro Machado a quem ele empurrou para a frente, não se recandidatar e se não for possível criar uma candidatura de consenso, ou seja, uma lista única, então o ultrapassado“dinossáurio” diz que está preparado para voltar à estrada e para afundar mais o PSD e o Distrito de Coimbra. “Estarei disponível para avançar, porque não permitirei que à frente do partido estejam pessoas que representam lóbis, que apenas procurem lugares e que tenham atitudes que não se identificam com o ideário do PSD”, avança. Como o deixaram por la ficar, parece que ainda manda no PSD e acha que os outros são todos burros e camelos.

Manda o bom senso que o aconselhem a ir para casa e que não chateie mais ninguem. Ja disse demasiado mal de muita gente e só atrapalha. Passos Coelho que tome ja medidas, pois teve pena dele nas ultimas eleições e ainda lhe deu uma oportunidade honrosa para estar calado.

Caso avance para a Distrital do PSD, Jaime Soares deixa claro que entra na corrida para defrontar “quem procura servir-se e não servir”. Por outras palavras, o autarca social-democrata pode vir a candidatar-se “contra aqueles que procuram enriquecer à custa do partido e que só querem tachos e empregos”. Exortado a revelar nomes, responde assim: “não é preciso pensar muito para se saber quem é o tipo de pessoas que não serve o PSD em circunstância alguma…”.

Tabu até ao último momento

“Ainda é prematuro para me pronunciar sobre o assunto”, diz Pedro Machado. Há dois anos, lembra, anunciou a candidatura 15 dias antes das eleições e quem se colou foi ele. Neste momento, acrescenta, está ocupado com os preparativos da convenção autárquica do distrito, que se realiza no dia 16 de outubro em Coimbra, e com outras atividades da Distrital. O mandato termina a 20 de novembro (data da vitória) ou a 20 de dezembro (data da tomada de posse).

No PSD, há quem continue a defender que Pedro Machado não deve bater no Governo PS de manhã e elogiar as suas políticas para o Turismo de tarde. Por outro lado, a derrota nas autárquicas deixou o líder distrital aquém das (suas) expectativas. Por isso, não é de estranhar que a motivação para se recandidatar não esteja em alta. Com amigos assim e com gente desta, Pedro Machado diz:“Neste momento, estou disponível para encontrar o maior consenso para que o PSD se possa unir”, não preciso de desestabilizadores ,remata.

Por quem deverá ser então liderada a lista de consenso? Por Pedro Machado, Jaime Soares, João Moura, Paulo Júlio, Luís Leal? Fonte próxima da atual liderança distrital, que optou pelo anonimato, prefere não sugerir um nome. No entanto, arrisca que não deverá ser Marcelo Nuno a desempenhar essa função. Entre os autarcas social democratas, sustenta, Jaime Soares é aquele que terá mais vontade de assumir uma candidatura. Se Pedro Machado não avançar, claro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não abrem tambem um concurso para coveiro de 1ª?
Pode ser que se candidate tambem.
Como tirou um recurso de coveiro, tendo enterrado as grandes esperanças de Poiares, pode ser que agora depois de velho e caquetico ainda o promovam a coveiro de 1ª.
Quando sair daqui e o enfiarem no lar, vai levar com esse rotulo na testa.
Mas se faz so asneiras aqui na zona, ainda quer enterrar mais os concelhos do distrito de Coimbra?
Ja chega de dizer mal dos quadros do PSD de Coimbra.Haja paciencia para quem tem de o aturar.

Anônimo disse...

Isto agora é só a enterrar.
Livrem-se dele como o diabo da cruz.

Anônimo disse...

Poiarito é um doce Conventual com mais de 10 séculos de história, dizem que nasceu porque se mudou para a terra que se chama agora Vila Nova de Poiares uma Freira muito casta e pura, cujo nome era Madalena uma freira Italiana do lugar de Carrito, Ortona dei Marsi L'Aquila em Itália a 100 km de Roma.
Essa freira instalou-se então região e criou um convento era conhecida pelo seu bom coração que tirava aos pobres para dar aos ricos.
Além da sua faceta humilde e trabalhadora criou a sua própria doçaria conventual o Poiarito que segundo os escritos antigos tinha propriedades milagrosas as quais nunca foram reveladas e estão muito bem guardadas, mas que mantinha os ditadores no poder por muitos e longos anos.
A chanfana também foi um prato que esta freira desenvolveu ao longo da sua vida e à qual Vila Nova de Poiares têm de estar muito agradecido, por isso acho que o município deveria levantar as ruínas do antigo convento que foi destruído pelo terramoto de 1218.

Não resisti a copiar e a fazer umas alterações.

Anônimo disse...

E ele ainda se ri. Olha pra cara dela. Deve andar para tramar alguem.
Os amigos que se cuidem.

Anônimo disse...

Como vai a EN 17, aquele prolongamento da Rua do Brasil?
Então e a manifestação? Já não ha manifestação?
Sem gente não ha manifestação é o que diz a Intersindical e a Fenprof.
Esse é que sem gente não avançam.
Mas o nosso homem não é de desistir.
Nem que va sozinha a apitar ate Coimbra e que dê 5 voltas à Praça da Republica a buzinar, disso ele é capaz.
Como promessa, so falta dizer que vai todo nu...