terça-feira, novembro 30, 2010

"Espertalhões" que se colocam e colocaram ao lado de quem "vai ganhar não terão guarida"

Pedro Passo Coelho avisou , em Coimbra, que “os espertalhões que sabem colocar-se, na hora certa”, ao lado de quem “vai ganhar” que “não terão guarida, nem complacência” por parte do partido que lidera.
“Não queiram ver nisto, mais uma vez, um acertar de contas partidárias”, pois, “não é de partidos que falamos”, afirmou o presidente do PSD, que falava no encerramento do XXI congresso nacional da JSD (Juventude Social Democrata).
Quem é competente, garantiu, “pode ter qualquer orientação partidária” e pode “servir o país” tanto no sector público como no privado, referiu.
“Não é isso que está em causa, mas não vale a pena andarem à procura de convicções ou de falsas convicções partidárias” para se servirem a si próprios, “como muitas vezes observamos na nossa sociedade”, advertiu.
“Não há postos adquiridos para todo o sempre”, disse ainda o líder social-democrata quando deixou a “nota” – “com simplicidade e sem pretensão”, como sublinhou – a “todos aqueles que começam a mexer-se depressa, antes que o tempo de mudança chegue”.
Além disso, garantiu, “quando chegar a hora da mudança, ela não será feita só para a frente, nós teremos o cuidado também de corrigir injustiças que vêm de trás”.
Haverá um tempo em que “quem de direito pedirá responsabilidades pela situação a que chegamos”, disse, noutro momento da sua intervenção, Passos Coelho. “Esse dia” não será, no entanto, de “desforra”, nem para “nos vingarmos daqueles que decidiram mal”, frisou.

Trata-se, sustentou, de “apurar responsabilidades”, para se “apurarem os erros” e, assim, “tirar uma lição para o futuro” e “não repetir os mesmo erros do passado”, conclui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jaime Soares e seus comparsas já têm as orelhas a arder.
O nosso presidente foi o campeão das cambalhotas.
Quem ele apoiou, perdeu sempre, mas no dia seguinte dava uma cambalhota e ja estava ao lado do vencedor.
Nste caso Passos Coelho não esqueceu e não vai esquecer.Neste Congresso mandou-lhe o recado.