quarta-feira, dezembro 28, 2011

A Televisão Digital Terrestre.

Fernando Ruas preocupado com "esforços financeiros" para ver TV

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Fernando Ruas, mostrou-se preocupado com os "esforços financeiros com algum significado" que alguns portugueses estão a ser obrigados a fazer para poderem ter Televisão Digital Terrestre.

TDT vai substituir sinal analógico de TV


Em declarações aos jornalistas em Viseu, Fernando Ruas lembrou que a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu desde o início que "a passagem do analógico para o digital não podia ser tão simplista" e que, nalguns casos, nomeadamente em locais onde há pouca cobertura de Televisão Digital Terrestre (TDT), os equipamentos necessários têm "um custo elevado para os cidadãos".
O presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes (PSD), foi um dos autarcas que já pediu ao Governo o reforço da cobertura TDT e o adiamento do prazo para desligar o sinal analógico, porque as freguesias de Alcofra, Cambra, Campia, Carvalhal de Vermilhas e a localidade de Vasconha, na freguesia de Queirã - onde vive 42,6% da população do concelho, cerca de 4500 pessoas - tem "probabilidade reduzida de cobertura".
Nestes casos, o acesso só poderá ser assegurado através da TDT complementar via satélite (Direct to Home - DTH), o que "acarretará custos acrescidos às populações", alertou o autarca.
"Nós estamos tão atentos na associação que nem precisámos de queixa nenhuma. Quando a primeira experiência foi instalada em Alenquer tomámos logo posição e, portanto, só vamos manter esta posição", disse Fernando Ruas (PSD).
Apesar de o assunto só dever ser discutido numa próxima reunião do conselho directivo da ANMP, o seu presidente avançou que "é altura de o retomar e saber qual é a posição deste Governo em relação à matéria".

PSD TOMADO PELA MAÇONARIA?

Sobra aí algum avental?
1 - Há informações que as pessoas deviam ter, mas que, pela sua própria natureza, são difíceis de
transmitir. É o caso das seitas secretas, em particular, da Maçonaria.
Justamente porque são secretas, não são noticiadas na comunicação social,o melhor, quando os jornais delas falam, raramente conseguem identificar os seus membros, porque é impossível apresentar provas inequívocas. Somos jornalistas que temos informação relevante sobre essa matéria, mas que, por razões óbvias, não a podemos divulgar pelos meios tradicionais e no exercício normal da nossa profissão. Apesar de todos os perigos a ela inerentes, a internet permite hoje dar algumas informações às pessoas que a comunicação social clássica não consegue. Enquanto jornalistas, o mais que podemos fazer pelos "leitores", é informá-los por esta via e não
desperdiçar o fruto do nosso trabalho e do nosso conhecimento.
2 - No início do século passado, a Maçonaria teve um papel relevante em termos ideológicos. Hoje, em Portugal não passa de uma seita secreta que apenas existe para conseguir promover e defender quem a ela pertence.
É gente que, a coberto desse secretismo, giza estratégias de acesso ao poder e de defesa e proteção dos seus membros, agredindo, sem pudor, o interesse público.
3 - Desde que Passos Coelho subiu à liderança do PSD, a maçonaria começou a tomar conta do partido. Sabemos hoje, que os principais elementos que o rodeiam pertencem a essa seita. O principal é o secretário-geral Miguel Relvas, cabeça de lista por Santarém. É ele, destacadamente, o principal obreiro da estratégia maçónica de assalto a este partido político. A súbita presença de Fernando Nobre no PSD tem justamente a ver com o facto de ele também ser da seita e com a solidariedade maçónica que deve prevalecer sobre tudo o mais. Carlos Abreu Amorim, que já foi da extrema-direita, do CDS, do PND (Manuel Monteiro) e agora do PSD, em boa verdade nunca foi de nenhum deles, é um peso pesado da maçonaria. Por isso, entrou inesperadamente (?) na lista de Viana. Feliciano Barreiras Duarte, chefe de gabinete de Passos Coelho, e agora Secretário de Estado, é igualmente da seita e, por isso, é também deputado, voltando à Assembleia da República onde, há anos, já não estava.
Marco António Costa, Vice-presidente do PSD nacional e Presidente da distrital do Porto, é outro dos mais ativos maçons. No Porto pode-se ainda contar com Paulo Morais e com Ricardo Almeida, entretanto estrategicamente
colocado na Câmara de Gaia. O leitor já se questionou por que é que, por exemplo, Carlos Abreu Amorim, Gomes Fernandes (PS) e Paulo Morais, têm tanta penetração no JN? - Porque o pivô maçónico dentro desse jornal faz o seu
trabalho - e que, admitimos, possa ser o próprio diretor José Leite Pereira. Carlos Carreiras, Presidente da distrital de Lisboa e da Câmara de Cascais, é outro dos pivôs da seita no partido laranja. Jorge Moreira da Silva, também Vice-presidente do PSD nacional e assessor de Cavaco Silva, e outros deputados como, por exemplo, Emídio Guerreiro ou António Rodrigues também reforçam a equipa. Pedro Marques Lopes que, no Eixo do Mal (SIC Noticias) dá a cara pelo PSD de Passos Coelho (em tempos tantas vezes esteve contra Manuela Ferreira Leite), é outro dos elementos com uma função a cumprir na estratégia de assalto da maçonaria ao PSD.
4 - A nossa investigação ainda não consegue saber com toda a certeza o trajeto de cada um dos novos elementos "independentes", que ninguém conhece e que este "novo" Partido Social Democrata está a apresentar, mas, para nós, é seguro que muitos deles vão para o Parlamento (e /ou para o Governo) no âmbito do assalto maçónico.
5 - É este o estado em que Portugal se encontra. O partido do Governo está dominado, não pelos seus ingénuos militantes, mas por esta gente que se prepara para se servir do poder em benefício duma seita que o cidadão comum
desconhece em absoluto.
6 - Esta divulgação emitida por e-mails é o máximo que estará ao melhor alcance fazer no sentido de dar a conhecer aos cidadãos o que se sabe mas que não convem noticiar da forma clássica.

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Jaime Soares deixa comando dos Bombeiros apesar de ter atingido o limite de idade ha uns anos.

Jaime Soares, ja tinha atingido o limite de idade. Apesar disso, não se entende que se tenha apresentado à presidência da Liga dos Bombeiros.
Será que tambem irá apresentar a sua demissão na Liga por ter atingido o limite de idade?
Será que na Liga se premeiam as mumias?
Quando se pretende ter uma Liga, nobre e cheia de ideias com sangue novo, vai ficar um velho que ja não diz coisa com coisa e só irá fazer asneiras.
Não ha-de faltar muito tempo que fiquem fartos dele. Aconteceu ja isso nas estruturas do PSD, na AN dos Municipios, agora so falta nos Bombeiros
Cheira a esturro toda esta situação.
Anunciou que vai deixar o comando da corporação de Vila Nova de Poiares, por limite de idade, propondo para lhe suceder o actual segundo-comandante, Luís Paulo Pires de Sousa.
Como não dá ponto sem nó la vem mais uma embrulhada.
Na sequência da sua saída, Jaime Soares propõe para lhe suceder o do actual segundo-comandante, Luís Paulo Pires de Sousa, a quem deverá suceder no mesmo cargo Miguel Ângelo Simões Almeida Marta Soares, actualmente bombeiro de primeira classe.
Mas quem será este distinto bombeiro de primeira classe?
Será que tirou o curso nas novas oportunidades?

A 13 de Janeiro de 2012, com a presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo. devera ser inaugurada a segunda fase do Quartel de Bombeiros e Centro Municipal de Protecção Civil.


VIGARISTA disse ele pois então.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Arrestos a casas de Paulo Penedos e outros arguidos julgados hoje

Tribunal de Ovar decide hoje o caso do arresto de três casas a Paulo Penedos e outros arguidos do processo Face Oculta. Clique para visitar o Dossiê Face Oculta

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/arrestos-a-casas-de-paulo-penedos-e-outros-arguidos-julgados-hoje=f695228#ixzz1gzOnp2S9

A juíza Raquel Ferreira Neves, titular do caso Face Oculta, começou a julgar esta manhã, no Tribunal de Ovar, uma providência cautelar contra o arresto preventivo de três casas do arguido Paulo Penedos e das moradias de Lopes Barreira e Namércio Cunha.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Face Oculta

O Tribunal de Ovar está a ouvir testemunhas de Paulo Penedos e de outros arguidos daquele processo, nomeadamente Lopes Barreira (empresário amigo de Armando Vara) e Namércio Cunha (antigo diretor geral das empresas de Manuel Godinho, principal arguido do Face Oculta).

Paulo Penedos tem arrestada uma casa em Coimbra e duas em Vila Nova de Poiares, para além de um terreno neste concelho, para garantir os 256 mil euros que o Ministério Público considera ter ganho ilicitamente, isto é, que "não são congruentes com o seu rendimento lícito".

O Ministério Público defende que a quantia de 256 mil euros se "presume constituir vantagem de atividade criminosa", pelo que promoveu o arresto das três casas e do terreno solicitando que sejam declarados perdidos "a favor do Estado".

Dinheiro limpo, contrapõe Paulo Penedos

Paulo Penedos contesta esta versão, tendo indicado várias testemunhas a fim de convencer a juíza de que aquele valor resultou do seu trabalho enquanto advogado e consultor jurídico.

Lopes Barreira contesta, por sua vez, a apreensão da sua moradia em Cascais, que o Ministério Público mandou arrestar para ser acautelada uma indemnização de 242 mil euros em caso de condenação.

Namércio Cunha, conhecido como o "arrependido" do processo, por ter sido o único arguido que colaborou com as autoridades na fase das investigações, do mesmo modo contesta o arresto preventivo de sua casa em Oliveira do Bairro.

O MP considera sem justificação legal cerca de 82 mil euros que passaram por duas contas bancárias de Namércio Cunha e, por isso, requer essa importância a favor do Estado, tendo arrestado assim a casa do arguido (avaliada em 91 mil euros) para garantia de eventual pagamento em caso de condenação.