sábado, outubro 08, 2011

A Câmara de Poiares apoiou esta Manifestação.... cedendo as cores laranja.

O Movimento “Poiares na Cidadania” já está em movimento.

Hoje deu-se início a uma actividade que, na falta das adequadas, é por si só a demonstração do nosso sentido de responsabilidade ambiental. Perante a inoperância do Município relativamente a uma lixeira a céu aberto (situação de 3º mundo) e na sequência da solução apresentada, pelo nosso “edil”, ao vereador “Artur Santos”, em reunião do executivo camarário e como resposta a este assunto.

Dispensámos a proposta do “edil” relativamente à sua oferta do equipamento (mesa, cadeira e chapéu), porque o custo iria sobrecarregar penosamente o endividamento camarário, resolvendo o assunto com uma “vaquinha” entre todos. Tivémos o cuidado e, para não destoar das cores habitualmente usadas no concelho, de adquirir equipamentos de côr “laranja”.

Foram cedidas Cadeias e Chapeu das cores do partido que elege este presidente.
Na sensibilização/informação aos municipes sobre a forma adequada de colocar o lixo nas gamelas da “Cova da Farronca”, coube o primeiro turno ao nosso companheiro “Jorge Gonçalves” como demonstram as fotos.
Ca estão os chapeus e os sacos laranjas.
Em entrevista efectuada no local pelo “aqui-poiares” e respondendo à questão que lhe colocámos sobre as dificuldades encontradas na tarefa, respondeu :
- “As maiores dificuldades prendem-se com o cheiro insuportável (mesmo com máscara), as moscas (os insecticidas não funcionam ao ar livre) e o problema em fornecer a informação correcta e adequada aos cidadãos como utilizar as “gamelas”, pois como podem constatar os montes de lixo fora delas são tão altos que não se conseguem ver os números!” “Aqui-poiares”: - “E como resolveu a questão da falta de visibilidade dos números e a colocação do lixo?”
“J.G.”: -“Disse-lhes para fazerem como habitualmente, para colocarem onde lhes desse mais jeito para descarregar”. “Aqui-poiares”: - “Acha útil o trabalho aqui efectuado?”.
“J.G.”: - “Essa pergunta é um pouco incómoda de responder, mas a utilidade deste serviço é inquestionável, ainda para mais sendo uma solução (como tantas outras) apresentada pelo Sr. Presidente da Câmara.....................

2 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha para um tipo que ainda quer ser presidente da Liga dos Bombeiros.
Com que cara se apresenta a tanta gente de boa vontade?
Se o conhecessem bem ja teriam corrido com ele ha muito.
Porque será que ja nem um amigo tem em Poiares? Ja ninguem gosta dele. Veja-se os movimentos que estão a aparecer a gozar com as atitudes de um velho chalado.

ANTONIO MANUEL MARTINS MIGUEL disse...

Deveras lamentável.
Estão de parabéns pela iniciativa.
Será que o indivíduo ainda não se convenceu que o seu tempo do "quero posso e mando" chegou ao fim? Está mesmo como o Fidel de Castro, atingiu o limite, mas teve que sair sem honras, desonrado !