quinta-feira, dezembro 15, 2011

CAMPANHA DE ESTERILIZAÇÃO 8 DE JANEIRO EM VILA NOVA DE POIARES

A ARPA, Associação pela Redução Populacional e Abandono de Cães e Gatos é uma organização sem fins lucrativos, que realizará mais uma campanha de esterilização de cães e gatos a preços reduzidos, para proprietários de baixa renda, no dia 8 de Janeiro de 2012 em Vila Nova de Poiares.

As inscrições de cães e gatos de proprietários carenciados já podem ser feitas pelos interessados que cumpram as condições de acesso, como ter uma renda média do agregado familiar não superior a 1 SMN. Dos proprietários pede-se ainda cópia do cartão do cidadão, comprovativo de morada e de rendimentos para que a inscrição seja confirmada até o fim do período de inscrições, a 23 de Dezembro de 2011.

No dia da campanha os animais devem ser trazidos em jejum às 9 horas da manhã no centro veterinário Cãofraria dos Bichos, onde serão realizadas as intervenções cirúrgicas e às 3 da tarde já podem voltar para casa. Nos machos serão retirados os testículos e nas fêmeas ovários e útero, com técnicas recentes e pouco invasivas, com uma sutura de 0,2 a 2 cm, que não necessita colar, retirar pontos ou medicação e cuidados pós-cirúrgicos.

Uma contribuição é solicitada para ajudar nos custos da campanha, que vai de 20 euros para um gato macho, até 60 euros para uma cadela de grande porte. Os animais que ainda não tenham microchip terão de ser identificados, no âmbito da aplicação da posse responsável. A identificação com microchip e registo no SIRA terão um custo de 10 euros.

A ARPA esterilizou no seu primeiro ano de actividade mais de 200 animais carenciados e pretende continuar a trabalhar para com isso combater o abandono antes que ele aconteça.

As inscrições e consulta das condições de acesso e demais informações podem ser feitas por facebook, online, por email para arpa.associacao@gmail.com ou telefone 931697633.

5 comentários:

Anônimo disse...

Podiam era mandar capar o borra botas.

Anônimo disse...

O borra botas?! Para quê? Esse já só pinga prós sapatos! A não ser que seja no sentido de como ele f... todos os Poiarenses com todas as taxas municipais no valor máximo ou capá-lo da mania que tem de ser "Engenhocas" e "arquitolas" de tudo, restando de bom ao fim de muitos anos, apenas aquilo onde não resolveu intervir!

Anônimo disse...

Bom dia!
Infelizmente por experiencia própria venho alertar para o máximo de cuidado para este tipo de esterilizações em campanha. Pois são realizadas cirurgias massivamente. Não colocando em causa a esperiencia e qualidade dos porfissionais. Há uns anos atrás uma gata minha realizou uma cirurgia dessas numa campanha (penso que nao foi nesta clinica) e desenvolveu infecção secundaria grave, tendo que ser assistida por outros veterinarios. Felizmente recuperou sem outros problemas. No mesmo dia uma prima tambem fez a mesma cirurgia a uma gata e aconteceu-lhe o mesmo. Mais uma vez nao quero colocar qualquer duvida sobre estes profissionais, apenas alertar para o risco.
Bom natal a todos

Anônimo disse...

Já a minha Avó que Deus-Haja dizia: Galinha gorda por pouco dinheiro ou é cega ou vem do ferreiro. A tenda quer-se feita por quem a entenda e o barato sai sempre caro. Quem tiver algum sentido de respeito pelos animais, não deve procurar este tipo de cirurgias (em massa) pois são arriscadas e perigosas devido sobretudo a infecções secundárias que acabam muitas vezes por vitimar o animal.

Anônimo disse...

As campanhas de esterilização realizadas pela ARPA são realizadas exclusivamente por veterinários com muita experiência em esterilização com técnicas menos invasivas que por sua vez são mais rápidas e de melhor recuperação e por isto seguras e com pouco risco. O número de cirurgias realizado é o dentro das possibilidades dos profissionais em fazer e bem, por isto é que são feitas várias durante o ano, não tendo nada a ver com o que alguns postaram, além de serem realizadas em uma clínica com todas as condições de esterilização, equipamento e materiais. E já agora o preço é baixo porque a clínica não se cobra do espaço nem os profissionais do seu tempo. Dos proprietários é pedido apenas uma contribuição para ajudar nas despesas de medicamentos. Quem quiser pode vir ver com os próprios olhos.
Cristiane Lima,
Veterinária Cãofraria dos Bichos
Presidente ARPA