quinta-feira, março 29, 2012

Futuro de Jaime Soares pode passar pela Câmara de Coimbra

Jaime Soares pode passar pela Câmara "Ardente"
Autarca de Poiares ja não se enxerga e garante que vai pugnar pela eleição de um sucessor de “confiança”, pois como estes são todos malandros, so ha um que é de confiança, que é bufo e que o bajula a torto e a direito. Tambem admite uma candidatura independente a Coimbra, “não contra as negociatas em que foi prodigo no PSD”, mas “contra outros elementos do PSD que querem fazer negociatas”. Passos Coelho que antes de ser eleito, foi insultado e maltratado, acabou por perdoa-lo e dar-lhe um papel de embrulho na estrutura distrital pelo qual se fartou de aninhar. Se calhar vai-se arrepender.
Ser bombeiro e presidir a uma câmara são cargos que não são conciliáveis e, como diz o povo, “quem corre por um gosto destes não se cansa de fazer asneiras”. Dedica-se às coisas de alma e coração, com paixão, não se importando de atropelar toda a gente e insultando, berrando com quanta força tem ate cair para o lado. Assim como os feirantes da raça cale.Não compreende que haja tanta gente que ja não goste dele e não espera mais nada dele. São uns ingratos pois com a devoção às causas que abraça, entrou pobre na câmara e quer sair pobre da câmara. Entra e sai com uma mão à frente e outra atras.
Quase no fim de mandato ou onde ja não faz mais nada espera que na câmara não o comecem a empurrar pelas escadas abaixo. Sempre se bateu e orientou pelos valores da profissão que tinha antes de o empurrarem para a câmara em 74, quando nem numa cadeira se sabia sentar.
Assumiu na altura a bandeira que ja existia em Poiares e começou a tratar as pessoas do povo e os doutores tambem por tu. Jurou que um dia tambem o haviam de tratar por doutor, nem que para tal criasse a universidade senior de Poiares sendo o aluno nº1 e se licenciasse em novas oportunidades.
Até ao último dia quer manter sempre o mesmo espírito de entrega, a mesma forma de estar de um homem que nasceu no povo, vive ao lado do povo, viveu do povo, serve-se do povo, insulta o povo e será corrido pelo povo.

Entrevista adaptada ás circunstancias actuais

6 comentários:

Anônimo disse...

Retrato fiel da peça, uma boa sintese da sua vida e actuação ao longo da mesma.

Anônimo disse...

Vai e não voltes!

marta luxembourg disse...

mas que falta de respeito se tem por um presidente de uma camara onde se chegou e uma pouca vergonha quando se perde o respeito

Anônimo disse...

Ja ninguem o considera como presidente mas como um borra botas qualquer

Anônimo disse...

ve-se que estas fora...marta

Anônimo disse...

Ele não é doido, doido é quem ainda lhe dá confiança. Doido é quem ainda lhe dá importância. Viram o papel dele nesta reunião da Associação dos Municipios?
A culpa é mesmo nossa, pois está como o Relvas, so sai a pontape.