domingo, maio 06, 2012

COMEMORAR AS 6ª Feiras Dia 13.

POIARES PODIA MUITO BEM FAZER COMO MONTALEGRE .
Comemorar as 6ª feiras dia 13 sempre animava mais do que a chanfana, que ja deu o que tinha a dar.
Como já não ha mais gente pra confragar, ao menos que procurassem as bruxos e as bruxas.
POIARES é uma terra afamada pelas suas bruxas e bruxos. Foram celebres os bruxos do Vilar e as bruxas da Moura Morta e do Calvario de Mucela.
Ate podia ser que o nosso presidente tambem se candidatasse a Bruxo-Mor. Pelo menos o ar e o aspecto não lhe faltam com aqueles pelos na cara.

4 comentários:

Eduarda disse...

Não venho dizer mal do presidente.
Venho apenas fazer-lhe um pedido.
Por favor dê nomes às ruas e ponha numeros nas portas.Não faz sentido isso não existir..
Poiares é uma terra importante.Hoje em dia qualquer terreola já possui esse tipo de informação.No nosso concelho é caotica a confusão gerada por essa falta.
Certo e que se debruçara sobre este assunto,passo,desde já a agradecer.

jaimito disse...

Vou ja tratar do assunto e colocar a encarregada no terreno. Antes envio o desenhador para escolher os nomes e numeros e definir a cor da sinaletica, peço desculpa mas andamos atarefados a tapar buracos hà mais de 3 décadas.

o maior comendador da minha aldeia disse...

Peço desculpa mas estamos com excesso de trabalho entre campos de futebol almoços de chanfana reflorestação da serra do bidoeiro, reparação de muros, reparação de passeios, construção de alamedas e ribeiras entre outros só poderemos acabar o processo de atribuição de numeração e sinalética às ruas e povoações no próximo milénio, projecto que pretendo levar a cabo não com a mesma encarregada porque não vai estar cá (eu vou porque descobri o elixir da vida eterna - depois revelo numa conferência de imprensa numa liga qualquer) entretanto vou ali a uma tourada com o meu grupo de forcados.

Anônimo disse...

Aos anos que isto tem sido abordado pelas gentes do nosso concelho. O que sera que esta por tras disto? Sera que está à espera que alguem lhe atribua um nome de rua ou de praceta?
Creio que apos o seu apagamento vai ser esquecido rapidamente. As unicas lembranças que terão, serão sempre pelos piores motivos. A juventude ja mais do que adolescente que não lhe da confiança ja apaga-lo rapidamente da memoria. É o que acontece aos parolos.