segunda-feira, outubro 31, 2005

ARGANIL - Novo Presidente



PARABENS GENTE NOVA
Aos 28 anos Ricardo João Barata Pereira Alves é o Presidente da Câmara de Arganil.
Chegou ao mais alto lugar da hierarquia política do Concelho graças a 4627 cruzinhas registadas nos boletins de voto, deixando para trás os seus mais directos adversários, e reconquistando com maioria absoluta a Câmara de Arganil ao PSD.
António Simões do PS, anteriormente conhecido por Oliveira, ficou com 3003 votos, seguido pelo PCP que teve 282 votos.
O CDS-PP não conseguiu eleger nenhum vereador, como tanto queria o seu candidato e viu a sua votação resumir-se a uns residuais 72 votos, menos do que os votos brancos registados, que foram 168 ou mesmo os nulos que se ficaram pelos 144.
A festa durou até tarde, era meia-noite estava tudo na caminha e além da sede de campanha, a animação estendeu-se a Côja, freguesia onde o PSD conseguiu ganhar este ano.
Para que o novo Presidente não se esqueça que agora é preciso cumprir, nada como dar uma volta por aqui e reler as promessas de campanha.

Diz-se e é pura verdade o povo escolheu está escolhido. O mal desta votação é que não vai ser o Eng.Ricardo Pereira Alves que vai gerir os destinos deste concelho mas sim a sua comandita que está na sua rectaguarda. Arganil perdeu o Eng.Simões um dos melhores candidatos da sua história com provas dadas e excelentes ideias para o Concelho mas o povo assim não entendeu. Estou convencido que em siituações normais o povo teria sido claro na escolha mas não o foi, escolheu um jovem com pouca experìência a todos os níveis além do mais o Eng.António Simões perdeu estas eleições com todo fair-play, se as tivesse ganho alguém teria que ir ao Centro de Emprego preencher um impresso.
Vamos dar o benefício da dúvida(se bem que nao existam muitas) nos próximos tempos ao Eng.Ricardo e à sua equipa.
Viva Arganil!

sexta-feira, outubro 28, 2005

Já ca faltava o Mafarrico....

O chefe Bombeiro Jaime Soares ameaça entregar ambulâncias.
O mal-estar está instalado e, «se a situação não se inverte, um dia destes, todas as ambulâncias do concelho de Poiares ficam à porta do INEM». Por ano, mais de 20 mil transportes saem dos postos de emergência médica, instalados nas corporações de bombeiros do distrito de Coimbra.

«Todos os dias se criam condições que caminham para a ruptura total entre bombeiros e INEM. As duas estruturas são necessárias, só que a coabitação deve ser séria». Jaime Soares, presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Coimbra admite mesmo que «está iminente a ruptura entre os bombeiros de Coimbra e o INEM», em causa põe o relacionamento com o Instituto Nacional de Emergência Médica, o funcionamento administrativo e a organização de todo o trabalho.
Se o elegerem como Presidente da Liga deixará de haver problemas.
As desavenças entre algunns Bombeiros de Lisboa e INEM ameaçam estender-se a Coimbra, já que a Poiares chegou ha muito.
Lembram-se daquele acidente em Vale de Vaz em que uns jovens dum Subaru trucidaram um outro carro? Como o outro conductor morreu, culparam logo o morto antes de morrer. parece que ate lhe deram a extrema unção.Este sábado, na reunião nacional de bombeiros a realizar em Santarém, Jaime Soares admite «propor a entrega das ambulâncias do INEM» à instituição. Isso só ainda não aconteceu, «porque, para nós a população está em primeiro lugar e queremos continuar a dar apoio às pessoas, mas sem espectáculo e com a máxima discrição. É assim que os bombeiros trabalham», acrescenta e foi por isso que este presidente estava quase na hora do acidente ás tantas da madrugada no local e deixou escapar o condutor do Subaru.Quando o INEM chegou e quis saber quem era e onde estava o condutor do Subaru já ninguem sabia.
São estas frases que deixam a certeza de que há um mal-estar instalado, que começa quando «o INEM não sabe respeitar os parceiros, quem já cá estava e que sabe fazer as coisas, porque temos pessoas responsáveis. O que deveria ser feito era incluir a emergência médica nos bombeiros, só era preciso colocar lá médicos e assim se evitava gastar muito dinheiro».
Jaime Soares aponta ainda aquilo que classifica como «situação muito grave, que é a existência de um único número de socorro ? o 112 - , que deveria funcionar bem, com uma resposta rápida ao chamamento de socorro para os bombeiros, mas que não é assim.
Por isso quando for dos peditorios vai colocar autocolantes nos vidros das viaturas com o numero de telefone dos bombeiros.Assim quem quiser pode telefonar logo para os Bombeiros que eles levantam-se logo a correr. Espero que seja por falta de organização e não por outra razão qualquer, mas todo este funcionamento tem de ser reformulado e o chamamento devia ser feito directamente para o corpo de bombeiros, de forma a que estes saiam logo». Sem querer pôr em causa a instituição INEM...omessa..., Jaime Soares garante que, «muitas vezes, os bombeiros são desrespeitados e parece que são funcionários ao serviço do INEM, quando cada um tem um papel a desempenhar».Não se esqueçam que na epoca dos fogos os Bombeiros são as pessoas mais importantes neste país.
As criticas à existência de um único número nacional de socorro são justificadas com exemplos e, o presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Coimbra lembra que, se «acontecer um acidente a 300 metros do quartel de bombeiros, aqui em Vila Nova de Poiares ninguem atende e depois liga-se para o 112, quem atende é a PSP, que depois reencaminha a chamada para o INEM e, estes, por sua vez entram em contacto com a pessoa que telefonou. Enquanto tudo isto acontece, a pessoa ferida ou doente, desespera e, quando chega a vez de os bombeiros se prepararem e irem buscar as pessoas, somos nós que ouvimos de tudo, porque demorámos muito tempo. É preciso que se faça uma análise profunda deste funcionamento, sempre que há uma comunicação tardia aos bombeiros». Jaime Soares garante-nos que «os bombeiros querem o INEM, mas com respeito e seria bom que todos entendessem que uns precisam dos outros».
É com estes argumentos que Jaime Soares admite que, «se a situação não se inverter, um dia destes, o INEM terá todas as ambulâncias do distrito de Coimbra à porta e depois façam o que quiserem com elas».Olha entreguem-nas ao Cavaco.
O Jaime Soares nunca apoiaria o Cavaco aqui ha uns tempos...agora é a melhor escolha. Tambem o Pessoal do INEM devia ser corrido agora ja os bombeiros querem o INEM.
Que raio de coelho estará para sair da cartola ?

Balnearios em Poiares....




Será inaugurado oportunamente um Balneario Publico na zona Industrial de Poiares onde se poderá dar descanso às vistas.
Os autarcas mais ceguetas já compraram oculos daqueles para ver o eclipse e que usar am recentemente na campanha eleitoral.
As pequenas foram daquelas contratadas para tramar o Cristiano Ronaldo.

quinta-feira, outubro 27, 2005

OLIVEIRA DO HOSPITAL - Mario Alves com nivel

Mário Alves promete mais e melhor pelo concelho
O presidente reeleito da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prometeu «total disponibilidade e responsabilidade para continuar a desenvolver o concelho» nos próximos quatros anos. Na cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos, ontem à tarde no salão nobre dos Paços do Concelho, Mário Alves renovou a promessa de continuar a gerir a autarquia como tem feito até aqui.
Não insultou a oposição nem se desculpa com o Governo.
Sem discursos escritos, propositadamente, para o que saísse de improviso fosse dito «com sentido e paixão», Mário Alves traçou os objectivos para o mandato que se segue à frente dos destinos do concelho de Oliveira do Hospital. Desde logo, a necessidade de «acelerar ainda mais o passo em matéria de planeamento». O autarca referiu-se concretamente ao Plano Director Municipal, cujo processo de revisão está em curso, e à da elaboração de um plano de urbanização para a cidade para que o desenvolvimento desta «seja mais equilibrado e harmonioso».
Em Poiares a tomada de posse do seu presidente, não passou duma vulgar peixeirada já tão repetida que chegou a dar sono.Os Poiarenses terão mais uma vez que comer do mesmo em 4 anos, servido por um velho caquetico e esquelerosado.
Também em matéria de educação, onde se orgulha de ter um concelho muito à frente de outros na região, o presidente Mario Alves prometeu ir mais longe, deixando a garantia de avançar brevemente com a proposta de tornar os transportes públicos gratuitos para todos os alunos até ao 12.º ano. «É o único passo que falta dar em termos de educação», revelou o edil, convencido de ter realizado nesta área «muita coisa« que «não seria da competência directa da autarquia». «Em matéria educativa nós já estamos à frente do Governo, quando vem propor fornecer refeições aos alunos do 1.º ciclo, há quatro anos que o fazemos», lembrou, considerando estar a «anos-luz» da maioria dos concelhos da região, pela forma como funcionam todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

Fazer mais e melhor

Orgulhoso da obra feita nos últimos quatro anos, Mário Alves afirmou ainda estar em condições de fazer «mais e melhor», uma vez que a Câmara de Oliveira «não deve nada a ninguém, nem a fornecedores nem a empreiteiros». «Não existe qualquer factura por pagar», afiançou o autarca exibindo uma vez mais a saúde financeira da autarquia.
Apesar das restrições orçamentais impostas às autarquias locais, Mário Alves garante que a situação do município o leva a «pensar em novas realizações, novas obras e novos projectos».

Também o presidente da Assembleia Municipal, António Simões Saraiva, aproveitou a «solenidade do acto» para a agradecer e reconhecer o trabalho de todos quantos serviram no passado a causa pública, deixando o apelo aos novos autarcas para manterem o «ambiente de unidade» a bem do desenvolvimento do concelho.

Já viram a diferença entre o pessoal de bem e os trauliteiros e caceteiros?

quarta-feira, outubro 26, 2005

POIARES - Os Azeites começam a vir ao de cima...

Como não podia deixar de ser,Jaime Soares critica Orçamento de Estado e a Oposição.
O circo vai recomeçar.
Críticas ao Orçamento de Estado marcaram ontem a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Vila Nova de Poiares. O presidente do município considerou que o Orçamento de Estado é cego, estrangulador e destruidor do progresso e das rotundas. As críticas de Soares estenderam-se à bancada socialista na Assembleia Municipal que transformou este órgão um autêntico inferno onde o diabo tem imperado anos a fio.

A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Vila Nova de Poiares (Executivo e Assembleia Municipal) ficou marcada por duras críticas ao Orçamento de Estado (OE) e à bancada socialista na Assembleia Municipal. Pelo meio e como não sabia o que havia de dizer, o presidente da Câmara PSD teceu alguns elogios à vereação socialista que civilizadamente soube ser oposição nos últimos quatro anos.
É um orçamento cego, estrangulador, destruidor do progresso, do desenvolvimento e da qualidade de vida, disse, em relação ao OE. O presidente da autarquia de Poiares criticou o Governo presidido por José Sócrates que em relação a este OE não cumpre a lei das finanças locais e retira verbas que deveriam ser das autarquias.Anteriormente criticou Cavaco Silva que nem o pode ver como candidato a Presidente da Republica.Os municípios, «de todos os quadrantes políticos, estão contra este orçamento».
Lembrando que as autarquias são o poder mais próximo dos cidadãos e que alguns autarcas corruptos são responsáveis por alguns milhões. Com esta situação podem vir pré primárias e escolas a fechar, pode ficar em causa a alimentação dos alunos ou os transportes públicos porque se vai ficar completamente estrangulado., Jaime Soares lamenta ainda mais esta situação penalizadora para as autarquias tendo em conta que são estes órgãos quem mais contribui para a redução da dívida externa, ao invés do Governo.
As críticas do presidente ontem empossado estenderam-se aos membros da oposição socialista na Assembleia Municipal que, nos últimos quatro anos, manifestaram uma atitude dura, incorrecta e trauliteira tal como ele gosta de ser. Não sabiam o que estavam a fazer e muito menos o que estavam a dizer. Transformaram a Assembleia Municipal num autêntico inferno.
Eram maus tecnicamente, politicamente e até em termos de posicionamento pessoal.
O executivo ontem empossado é liderado pelo Sr.Jaime Soares que tem como vereadores do PSD Drªs Deolinda Rodrigues e Cláudia Feteira, enquanto que do lado socialista está agora o Dr. António Miguel reconhecido economista e a Drª Graziela Inácio. O presidente da Assembleia Municipal é novamente o medico Victor Silva.

terça-feira, outubro 18, 2005

Grandes Dicionarios




Se é apreciador de Dicionarios e Enciclopedias, então distraia-se e consulte-os......


  • GRANDE ENCICLOPEDIA






  • Dicionario das Profissões

  • Dicionario Priberam

  • Dicionario de Calão

  • Dicionarios Todas as Linguas
  • Boa disposição logo de manhã...........

    - Sabem qual é a comida que liga e desliga?
    - O Strog-On-Off!

    - Sabem qual é a comida que segundo os especialistas diminui em 90%             o desejo sexual?
    - Bolo de casamento.

    - Sabem quando é que um homem abre a porta do carro à mulher?
    - Quando um dos dois são novos: ou o carro ou a mulher

    - Que tipo de música ouvem os pratos que estão a ser lavados?
    - Super pop...

    - Sabem qual é o animal que tem 4 patas e 1 braço?
    - É um pittbull contente!!

    - Qual é o cúmulo da sorte?
    - Um homem engatar uma indiana, raspar-lhe o sinal da testa, e sair-lhe um      automóvel.

    - Qual é a maior causa de emigração na Etiópia?
    - O vento.

    - Sabem o que é que acontece a um smartie quando toma viagra?
    - Transforma-se em pionés.
     
    - Como se chama uma Barbie a arder?
    - Chama-se Barbiecue!
     
    - Sabem porque é que Jesus Cristo, quando ressuscitou apareceu em 1ºlugar às     mulheres??
    - Para que a notícia se espalhasse mais depressa

    quarta-feira, outubro 12, 2005

    Senhor da Serra - Escola Ferrer Correia

    Antes do final de Outubro, a Escola Ferrer Correia (Senhor da Serra), pioneira em Portugal na implantação do sistema de ensino integrado, vai instalar um sistema de cartões de radiofrequência para os seus alunos, acabando assim com o dinheiro vivo dentro do recinto escolar.
    Trata-se de um projecto inédito no distrito de Coimbra que está a ser desenvolvido por uma empresa ligada à Universidade de Aveiro e que consta de um cartão equipado com um chip que regista todas as despesas efectuadas pelo aluno, desde o bar e refeitório até à papelaria.
    O sistema permite também registar as entradas e saídas dos alunos sem que estes tenham de retirar o cartão da carteira, ao mesmo tempo que anota a assiduidade às aulas. O cartão, do tipo Multibanco, é carregado pelos pais com uma quantia a gastar pelos alunos nas várias valências. Deixa de haver dinheiro a girar dentro da escola e os pais podem saber os gastos dos filhos, explica José Manuel Simões, presidente do Conselho Executivo da Escola Ferrer Correia.
    Cada aluno terá uma password e através da Internet os pais podem aceder à memória do cartão, visualizando os gastos, faltas e as horas de entrada e saída da escola.
    Numa segunda fase, o sistema poderá informar os pais em tempo real se o aluno está a faltar a alguma disciplina.
    Segundo José Manuel Simões, até ao final do ano esta aplicação inovadora vai coabitar com o actual método de cartões de papel e pagamentos em dinheiro, mas a partir do início do próximo ano é obrigatório o uso do cartão de radiofrequência. Cada unidade terá um custo de cinco euros, a suportar pelos encarregados de educação, enquanto a instalação do sistema ronda os 20 mil euros.
    Para a instalação deste sistema, a Escola Ferrer Correia conta com a comparticipação de algumas empresas privadas, da Associação de Pais e da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.
    Este estabelecimento de ensino é frequentado por quase cinco centenas de discentes, desde o ensino pré-escolar até ao 9.º ano, passando pelos cursos profissionalizantes.
    Desde Abril de 2004 que se encontra a funcionar em modernas e funcionais instalações, inauguradas pelo então primeiro-ministro Durão Barroso. Na última sexta-feira comemorou o seu 37.º aniversário.

    terça-feira, outubro 11, 2005

    Variante à EN 342 abre amanhã



    Abre ao trânsito na próxima quarta-feira a variante a Miranda do Corvo da EN 342, entre o Porto Mourisco e a Cervajota, na extensão de 2,4 quilómetros, depois de concluídas as obras de consolidação dos taludes e do piso

    Esta é uma via fundamental de ligação entre os concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Góis e Arganil, permitindo também melhor acesso à Pampilhosa da Serra. A construção desta estrada foi iniciada em 1989 durante o Governo de Cavaco Silva, mas parou por falência do empreiteiro. Nove anos depois, o executivo de António Guterres avançou para a conclusão do troço Miranda do Corvo/Lousã.
    No entanto, novos imprevistos se verificaram e, posteriormente, o mesmo troço foi alvo de uma empreitada, iniciada em 2003, que contemplou vários trabalhos complementares. Contudo, para que a ligação entre Condeixa e Lousã estivesse concluída faltava executar as obras de consolidação dos taludes entre Miranda e Cervajota, na extensão de 2,4 quilómetros, cuja empreitada foi lançada em 2004.