quinta-feira, outubro 27, 2005

OLIVEIRA DO HOSPITAL - Mario Alves com nivel

Mário Alves promete mais e melhor pelo concelho
O presidente reeleito da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital prometeu «total disponibilidade e responsabilidade para continuar a desenvolver o concelho» nos próximos quatros anos. Na cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos, ontem à tarde no salão nobre dos Paços do Concelho, Mário Alves renovou a promessa de continuar a gerir a autarquia como tem feito até aqui.
Não insultou a oposição nem se desculpa com o Governo.
Sem discursos escritos, propositadamente, para o que saísse de improviso fosse dito «com sentido e paixão», Mário Alves traçou os objectivos para o mandato que se segue à frente dos destinos do concelho de Oliveira do Hospital. Desde logo, a necessidade de «acelerar ainda mais o passo em matéria de planeamento». O autarca referiu-se concretamente ao Plano Director Municipal, cujo processo de revisão está em curso, e à da elaboração de um plano de urbanização para a cidade para que o desenvolvimento desta «seja mais equilibrado e harmonioso».
Em Poiares a tomada de posse do seu presidente, não passou duma vulgar peixeirada já tão repetida que chegou a dar sono.Os Poiarenses terão mais uma vez que comer do mesmo em 4 anos, servido por um velho caquetico e esquelerosado.
Também em matéria de educação, onde se orgulha de ter um concelho muito à frente de outros na região, o presidente Mario Alves prometeu ir mais longe, deixando a garantia de avançar brevemente com a proposta de tornar os transportes públicos gratuitos para todos os alunos até ao 12.º ano. «É o único passo que falta dar em termos de educação», revelou o edil, convencido de ter realizado nesta área «muita coisa« que «não seria da competência directa da autarquia». «Em matéria educativa nós já estamos à frente do Governo, quando vem propor fornecer refeições aos alunos do 1.º ciclo, há quatro anos que o fazemos», lembrou, considerando estar a «anos-luz» da maioria dos concelhos da região, pela forma como funcionam todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

Fazer mais e melhor

Orgulhoso da obra feita nos últimos quatro anos, Mário Alves afirmou ainda estar em condições de fazer «mais e melhor», uma vez que a Câmara de Oliveira «não deve nada a ninguém, nem a fornecedores nem a empreiteiros». «Não existe qualquer factura por pagar», afiançou o autarca exibindo uma vez mais a saúde financeira da autarquia.
Apesar das restrições orçamentais impostas às autarquias locais, Mário Alves garante que a situação do município o leva a «pensar em novas realizações, novas obras e novos projectos».

Também o presidente da Assembleia Municipal, António Simões Saraiva, aproveitou a «solenidade do acto» para a agradecer e reconhecer o trabalho de todos quantos serviram no passado a causa pública, deixando o apelo aos novos autarcas para manterem o «ambiente de unidade» a bem do desenvolvimento do concelho.

Já viram a diferença entre o pessoal de bem e os trauliteiros e caceteiros?

Nenhum comentário: