quarta-feira, outubro 26, 2005

POIARES - Os Azeites começam a vir ao de cima...

Como não podia deixar de ser,Jaime Soares critica Orçamento de Estado e a Oposição.
O circo vai recomeçar.
Críticas ao Orçamento de Estado marcaram ontem a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Vila Nova de Poiares. O presidente do município considerou que o Orçamento de Estado é cego, estrangulador e destruidor do progresso e das rotundas. As críticas de Soares estenderam-se à bancada socialista na Assembleia Municipal que transformou este órgão um autêntico inferno onde o diabo tem imperado anos a fio.

A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Vila Nova de Poiares (Executivo e Assembleia Municipal) ficou marcada por duras críticas ao Orçamento de Estado (OE) e à bancada socialista na Assembleia Municipal. Pelo meio e como não sabia o que havia de dizer, o presidente da Câmara PSD teceu alguns elogios à vereação socialista que civilizadamente soube ser oposição nos últimos quatro anos.
É um orçamento cego, estrangulador, destruidor do progresso, do desenvolvimento e da qualidade de vida, disse, em relação ao OE. O presidente da autarquia de Poiares criticou o Governo presidido por José Sócrates que em relação a este OE não cumpre a lei das finanças locais e retira verbas que deveriam ser das autarquias.Anteriormente criticou Cavaco Silva que nem o pode ver como candidato a Presidente da Republica.Os municípios, «de todos os quadrantes políticos, estão contra este orçamento».
Lembrando que as autarquias são o poder mais próximo dos cidadãos e que alguns autarcas corruptos são responsáveis por alguns milhões. Com esta situação podem vir pré primárias e escolas a fechar, pode ficar em causa a alimentação dos alunos ou os transportes públicos porque se vai ficar completamente estrangulado., Jaime Soares lamenta ainda mais esta situação penalizadora para as autarquias tendo em conta que são estes órgãos quem mais contribui para a redução da dívida externa, ao invés do Governo.
As críticas do presidente ontem empossado estenderam-se aos membros da oposição socialista na Assembleia Municipal que, nos últimos quatro anos, manifestaram uma atitude dura, incorrecta e trauliteira tal como ele gosta de ser. Não sabiam o que estavam a fazer e muito menos o que estavam a dizer. Transformaram a Assembleia Municipal num autêntico inferno.
Eram maus tecnicamente, politicamente e até em termos de posicionamento pessoal.
O executivo ontem empossado é liderado pelo Sr.Jaime Soares que tem como vereadores do PSD Drªs Deolinda Rodrigues e Cláudia Feteira, enquanto que do lado socialista está agora o Dr. António Miguel reconhecido economista e a Drª Graziela Inácio. O presidente da Assembleia Municipal é novamente o medico Victor Silva.

Nenhum comentário: