terça-feira, dezembro 12, 2006

ARGANIL - O primeiro ano foi de planeamento

Ao fim do primeiro ano de mandato o presidente da Câmara de Arganil não terá muita obra feita, mas tem definida uma estratégia para o desenvolvimento do concelho. Ricardo Pereira Alves considera que este foi, fundamentalmente, um ano de planeamento e preparação de projectos, que começam a tomar forma em 2007.
O primeiro ano de qualquer executivo, particularmente para quem entra de novo, é fundamentalmente para fazer o diagnóstico e a situação não dava perspectivas muito animadoras para o futuro.
Hoje a câmara tem a situação financeira controlada e credibilidade externa. Foi feita a restruturação orgânica da câmara e no final de Abril foi aprovado o novo organigrama, um novo quadro de pessoal e um quadro específico do contrato individual de trabalho.
Não existia uma carteira de projectos que permitisse a sua execução imediata. Havia sim uma estratégia, com três objectivos fundamentais: promoção da melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento de produtos turísticos competitivos e fortalecimento da estrutura económica para a partir daí desenvolver linhas de acção e realizar iniciativas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A ADM deste blog agradece os comments efectuados aos posts publicados.No entanto e por respeito a todos os bloguistas e leitores, deverão sempre apresentar um avatar ou um nick e deixar de utilizar o celebre anonymous, que não dignifica quem os publica nem quem os lê. Posteriormente e conforme o teor dos posts, serão retirados os comments anonymous o que não consideraremos censura