quarta-feira, agosto 01, 2007

Ate que enfim - Uma geração de gente nova

Para onde vais Poiares?
Pedro Machado, presentemente vogal da Comissão Política Nacional do PSD, é o mandatário da candidatura de Luís Marques Mendes, no distrito de Coimbra. As eleições antecipadas no PSD , são a solução possível face àquilo que tem sido, desde há ano e meio a esta parte, o ruído de fundo à volta da liderança de Marques Mendes, diz o novo mandatário.
Pedro Machado que começa a relegar Jaime Soares para os ofuscados lugares do fim da tabela, defende que “é de facto o tempo ideal para uma clarificação interna dentro do Partido. Marques Mendes reúne as melhores condições para ser líder, quer pela estabilidade ao longo desta mesma liderança, quer pela consistência de afirmações e projectos – o que não acontece com outros candidatos–, quer através da vontade de unir o Partido e ganhar as legislativas de 2009”.
Uma nova geração de políticos face a uma prolapada e alegada descrença por parte da população na classe política, Pedro Machado responde que “está a surgir uma nova geração de políticos" deixando já de lado e para tràs os anquilosados dinossauros que neste momento só estorvam. Devem ser pessoas com provas dadas e bons exemplos nas suas vidas pessoal e profissinal, pessoas competentes. Depois, devem ser fiéis a valores e princípios e não podem andar a deambular pelos corredores da política, dos bombeiros, dos futebois, das câmaras, das associações, das Ass. Desenv. Integrados, das confrarias dos xourissos, dos semaforos da Estrada da Beira, dos INEMs..... Só assim a política será credibilizada”.
Há que reganhar peso político com gente nova. O mandatário político-partidário é da opinião de que “o centro de Portugal tem sido paulatinamente acusado e com razão de perder protagonismo e peso na esfera política nacional, devido a individuos que se agarraram ao poder e acham que ainda lá andam a fazer alguma coisa”, por isso “é importante que se crie à volta de um liderança ganhadora uma força que represente este território para que depois possa ter lugar nos órgãos principais do Partido”. Sustenta que “se Marques Mendes sentir apoio de gente nova capaz e credivel no distrito de Coimbra vai ter isso em linha de conta na altura da constituição das equipas, porque é óbvio que é diferente incluir pessoas que se sabe qual o apoio prestado e outras não o deram”. Envergonhadamente o presidente da distrital vem dizer agora, tarde e a más horas que tambem apoia o que vai ganhar.
Quanto às comissões políticas concelhias do PSD, são também públicos os apoios de Coimbra (Carlos Páscoa), Cantanhede (João Moura), Condeixa (Pedro Henriques), Miranda do Corvo (Carlos Ferreira), Lousã (Pedro Corvelo), Cristruina Jorge (Moontemor-o-Velho), Penacova (António Catela), Soure (Ângelo Penacho) e parece que só agora Poiares (Jaime Soares).

5 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo!... Alguns velhos, que se julgam dinossauros, que não têem protagonismo nenhum, com falta de cultura, falta de educação, sem o mínimo de dignidade, devem ser postos onde deve ser. Eu diria na prisão, mas pode ser também num hospital psiquiátrico.

Anônimo disse...

Mudança?!!!. Mas qual mudança? Com o Marques Mendes?!!!. Essa agora é boa....
E acho estranho estas declarações do Pedro Machado. Parece-me mais um "político" igual aos outros. É que no Congresso de Pombal este fulano esteve pelo lado do Meneses. Até entrou na Lista ao Conselho Nacional.
Agora mudou de posição a favor dos velhos do Restelo que lhe deram o tacho que actualmente tem no Turismo e vem criticar exactamente quem lhe estendeu a mão.
Toma Jaime Soares e vai buscar. Deste-lhe a sopa e ele agora morde-te a mão. Andas sempre a aprender.

Mas desiludam-se. Com gente desta (pedro Machado) não se vai a lado nenhum.

Anônimo disse...

Realmente estes políticos!... os velhos nojentos, e estes que o querem substituir, não prestam. Basta ver o percurso deles como "homens", disto "homens", só têem o formato, vendem-se por um "tacho".

Anônimo disse...

U jaime num çe bende pur taxus, çeus máz linguaz

Anônimo disse...

Ate fico envergonhado destas gentes. Será que andamos uma vida a trabalhar para gramar gente desta?