O presidente da Câmara de Poiares lança críticas à actuação das forças de segurança na Estrada da Beira que se tem limitado à “caça à multa”, em vez de se resolverem os «grandes e verdadeiros problemas de trânsito» daquela via que continua a aguardas pelo prometido alargamento. Obras em falta, “caça à multa” e falta de segurança para as pessoas são algumas das críticas que a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, liderada pelo social-democrata Jaime Soares, lança à Estrada da Beira. Segundo a autarquia o que foi prometido não foi cumprido, pondo em causa o desenvolvimento de toda a região. «Não se pode admitir que, além de uma má sinalização, ainda se venha agravar toda esta situação com uma acção penalizadora, que apenas tem uma consequência – a destruição de toda uma economia e desenvolvimento desta região, que tanto custaram a conquistar, fruto de tanto esforço e tanta luta, ao longo de tantos e tantos anos», refere, em comunicado o autarca de Poiares. As críticas à EN-17 começam, por isso, com a sinalização horizontal, vertical e semaforização instalada, que transformou a EN-17 «numa via de autêntico subdesenvolvimento», refere o mesmo, lamentando a situação «deplorável» em que chega a ser necessário cerca de uma hora para percorrer 22 quilómetros, entre Coimbra e Poiares e vice-versa. A culpa foi de quem não previu que isto iria acontecer. A este problema soma-se os passeios construídos para passagem das pessoas nas várias povoações ao longo da via que «servem para tudo – estacionamento de veículos de carga, automóveis e tractores – menos para segurança das pessoas», assim como mau estacionamento de todo o tipo de viaturas «junto a restaurantes, bares e stands de automóveis, perante a passividade das autoridades competentes», refere o Jaime Soares culpado de tudo isto. Autoridades que, de resto, se têm limitado à “caça à multa”, «com carros descaracterizados e dissimulados, escondidos em pontos estratégicos». «Porque é que em vez da “caça à multa”, não se preocupam com os grandes e verdadeiros problemas de trânsito, como eu fiz com os meus policias na vila», questiona o jaime Soares que, respeitando e compreendendo os militares da GNR, entende que «não era necessário passar do oito para o oitenta, a não ser que se queira transformar a Estrada da Beira num verdadeiro abono de família destes GNRs». «Tudo isto trouxe alguma melhoria às populações? Diminuiu a sinistralidade? Não! A repressão nunca foi boa conselheira», considera Jaime Soares, defendendo a procura de soluções «equilibradas e ajustadas à realidade». O melhor era passar em grande velocidade pelas povoações para que todos fugissem quando vissem o Jaime. Acordo não cumprido. Ate se mandaram desligar os semaforos a pedido do Jaime para que se possa passar a mais de 50 Km/h. O Jaime Soares, que estabeleceu uma verdadeira confusão, prejudicando os concelhos da Lousã, Gois, Arganil e Pampilhosa da Serra com o remendar da Estrada da Beira, teimou em não fazer uma ligação directa a Coimbra pela Serra do Carvalho sem passar por nenhuma povoação que obrigasse a semaforização. Agora chapeu. Todos têm que aguentar pelas asneiras cometidas.Defende agora uma ligação ja pediada ha muitos anos por outras gentes. tarde piaste.
Para o desenvolvimento do concelho, uma nova via que ligue o concelho ao IP3, via Penacova, era uma ambição tão antiga. Porquê as 3 intervenções que custaram fortunas naquela malfadada EN 17? Imbecilidades de quem se achou iluminado para falar e fazer asneiras. Agora vem lamentar as promessas não cumpridas pelos varios Governos . Recorda agora acordos estabelecidos com ministros e secretários de Estado , em que foram apresentados projectos «devidamente sustentado tecnicamente ????» que incluíam a construção de oito quilómetros de terceiras vias em ambos os sentidos da EN-17, que permitiria o reforço da segurança, a diminuição da sinistralidade, a modernização da via e a redução das assimetrias regionais e das assimetrias na cabeça dele. «Só que, infelizmente, não passou do papel, pois não sabia sustentar tais rabiscos» e, na realidade, apenas foi executado «pouco mais de um quilómetro de terceiras vias», lamenta o autarca, lembrando, mais uma vez, que com esta situação chega a ser necessária uma hora para percorrer pouco mais de 20 quilómetros, coisa que não se verificava antes dos alargamentos.«Não podemos esquecer que o desenvolvimento dos municípios desta região passa em muito pelas condições em que se deixe circular na Estrada da Beira e para que a GNR deixe acelerar a mais de 90Km/h dentro das povoações e a mais de 120 km/h fora das povoações como se fazia antigamente». Parecia um remate de ponta de lança .
in coisas do DC
Para o desenvolvimento do concelho, uma nova via que ligue o concelho ao IP3, via Penacova, era uma ambição tão antiga. Porquê as 3 intervenções que custaram fortunas naquela malfadada EN 17? Imbecilidades de quem se achou iluminado para falar e fazer asneiras. Agora vem lamentar as promessas não cumpridas pelos varios Governos . Recorda agora acordos estabelecidos com ministros e secretários de Estado , em que foram apresentados projectos «devidamente sustentado tecnicamente ????» que incluíam a construção de oito quilómetros de terceiras vias em ambos os sentidos da EN-17, que permitiria o reforço da segurança, a diminuição da sinistralidade, a modernização da via e a redução das assimetrias regionais e das assimetrias na cabeça dele. «Só que, infelizmente, não passou do papel, pois não sabia sustentar tais rabiscos» e, na realidade, apenas foi executado «pouco mais de um quilómetro de terceiras vias», lamenta o autarca, lembrando, mais uma vez, que com esta situação chega a ser necessária uma hora para percorrer pouco mais de 20 quilómetros, coisa que não se verificava antes dos alargamentos.«Não podemos esquecer que o desenvolvimento dos municípios desta região passa em muito pelas condições em que se deixe circular na Estrada da Beira e para que a GNR deixe acelerar a mais de 90Km/h dentro das povoações e a mais de 120 km/h fora das povoações como se fazia antigamente». Parecia um remate de ponta de lança .
in coisas do DC
5 comentários:
Vós não mandais à merda este atrofiado autarca? Concerteza foi multado, julga que é dono da estrada e fizeram-lhe ver que não era. É uma aberração como autarca, destroi, tudo para se exibir, depois da asneira, lamenta-se.
"Atão" ele diz que pôs tudo na ordem com a polícia dele? Deixou foi todo o comércio às moscas!... E ainda por cima arranjou um suporte para vinganças pessoais.
Ouvi dizer que um certo presidente de uma certa autarquia andou com uma certa pulseira !
Até que enfim que você acerta num post. Desta vez concordo inteiramente com o que escreve.
Está bem de ver que, conforme já foi amplamente reivindicado, nomedamente pelo PSD-Lousã, a única forma de construir uma via célere de acesso a Coimbra passa pela serra do Carvalho. Solução a que o dito cujo sempre se opôs ferozmente, porque em sua opinião isso prejudicaria Poiares retirando-lhe movimento.
Hoje vê-se claramente que, ao invés, quem mais saiu prejudicado foi o concelho de Poiares, porque não beneficia nada com a proximidade de Coimbra devido ao tempo de ligação rodoviária ser alto.
Asneira da grossa.
Quanto à caça à multa, que dizer da perseguição que todos os dias grassa pela rua principal de Poiares e que, objectivamente, a desertificou.
Este fulano não se enxerga. Precisa de um espelho. Olhem para o que eu digo....
SO SE PREOCUPA (NADA) COM O QUE PODE MOSTRAR, OS SANEAMENTOS NAO INTERESSAM PARA NADA, HA TANTO TEMPO NO PODER E AINDA NAO EXISTEM SANEAMENTOS, COM APENA QUATRO FREGUESIAS, DESTRUIR LENCOIS DE AGUA, QUE INTERESSA, NAO SE VÊ... QUANTO A POLICIA MUNICIPAL, MEU DEUS POIARES TEM UMA RUA APENAS!!! MELHOR QUE TIVESSE APROVEITADO PARA OS SANEAMENTOS, O RESULTADO SERIA BEM DIFERENTE....
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