terça-feira, agosto 28, 2007

jaime Soares diz que se deve pedir desculpa

O responsável da Protecção Civil na Associação de Municípios, Jaime Soares, afirmou esta terça-feira que o Executivo devia pedir desculpa aos portugueses por não ter cumprido o que prometeu para combater os incêndios florestais. Estas declarações surgem no mesmo dia em que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, explica, na Comissão de Fogos Florestais, a forma como os meios aéreos têm sido utilizados no combate aos incêndios. O responsável de Poiares, Jaime Soares considera que a diminuição da área ardida não decorre da estratégia adoptada, mas, sim, das condições atmosféricas favoráveis. «O Governo devia pedir desculpa aos portugueses. Porque prometeu uma quantidade de equipamentos, nomeadamente meios aéreos, que ainda não estão a funcionar e que alguns deles estão desajustados com a realidade. Nós precisamos de meios aéreos, mas aqueles não são os adequados aos nossos terrenos», salientou. Já o presidente da Liga de Bombeiros, Duarte Caldeira, salientou a importância das condições atmosféricas favoráveis, mas destacou também a melhoria registada ao nível da estratégia e do dispositivo de combate: «mais organização do teatro de operações» e maior «reforço significativo na primeira intervenção».Este presidente da Liga de Bombeiros com uma postura ordeira e conhecedora frisou que está quase tudo por fazer ao nível do ordenamento florestal e da prevenção. Algumas câmaras não fizeram nem fazem absolutamente nada para ordenar a floresta e quase nada na prevenção.

8 comentários:

Anônimo disse...

O SADAM E QUE DEVIA PEDIR DESCULPAS, A TODOS OS POIARENSES PELAS ASNEIRAS QUE TEM FEITO DURANTE A SUA DITADURA

Anônimo disse...

Este velho, que sé estrova em Poiares e nos lugares que ocupa, deveria lavar as barbas imundas que lhe povoam a cara,na ribeira de Poiares e depois "palrrar". Qe tenha vergonha e veja onde está o ordenamento e limpeza da floresta em poiares, incluindo os baldios e que a câmara administra.

Anônimo disse...

Este velho, que só "estorva" em Poiares e nos lugares que ocupa, deveria lavar as barbas imundas que lhe povoam a cara, na ribeira de Poiares e depois "palrrar". Qe tenha vergonha e veja onde está o ordenamento e limpeza da floresta em poiares, incluindo os baldios que a câmara administra.
Desculpem as gralhas!...

Anônimo disse...

Olha que "palrar" só leva um "erre". Este português...

Anônimo disse...

Até dá vontade de rir.
Pedir desculpas de quê? Da manifesta falta de vontade ou jeito político da adminnistração local, Poiares incluido, para cooperar ao nível da recuperação e ordenamento florestal?
O que ele queria sabemos nós, mas nunca lá chegará. Vai enganando os parolos cá do sitio e já não é pouco...

Anônimo disse...

É mesmo o discurso "tipo" e já nem capacidade de adaptar há. Ou será que o problema é terem medo dos GIPS e já não haver coragem para acender as fogueiras, dai a revolta.

Anônimo disse...

Poiarenses e não só (também às autoridades deste País que deveriam de olhar mais para o que se faz e não faz em Poiares,pois assim até estão coniventes com o presidente da Câmara....óbvio). Autoridades que metem a cabeça na areia como a avestruz, para não verem a desgraça! Como estes estão os abstencionistas que não votam e que por isso agora não podem falar...ou queixar-se, mas lutem !!!)
O que é que o presidente faz: desbarata os dinheiros públicos!
Se não vejam o que ele já fez aos milhões de euros que pediu emprestados à Caixa Geral de Depositos o ano passado (e já os esbanjou?), para que os vindouros paguem a factura.
O caso da Fraga é um exemplo excelente. Os monumentos outro exemplo. A compra de palmeiras, segundo dizem cerca de 40 000 euros, outro. Isto é o que se diz uma gestão ruinosa !!Para não esquecer a dívida que a Camara já tinha anteriormente.
Mas e o que não se fez?: desde os simples passeios na vila e na zona industrial que por não existirem, são uma afronta e representam a insensibilidade do presidente para a segurança dos cidadãos. Ele prefere os monumentos que dão nas vistas e lhe permitem um blá,blá blá... para enganar as pessoas!
Agora vejam (lembrem-se!) que não existe uma verdaddeira ETAR no Concelho de Poiares e os resíduos perigosos e cancerígenos estão a ir para o Mondego e para os níveis freáticos que contaminam as águas subterrâneas de Poiares e dos concelhos vizinhos.
Não existe uma sinalética e nome de ruas(onde os Poiarenses e grandes figuras distritais e nacionais sejam lembradas.
Não existe um saneamento minimamente aceitável que salvaguarde a saúde dos poiarenses. Onde está o Delegado de Saúde e que faz ele?
Não existe liberdade e espaço para exercer o direito de cidadania, discutindo os problemas sem complexos para bem de todos os poiarenses sem excepção.
Não paga aos fornecedores, acha que o Estado é mau pagador e então ele também não paga. É UMA VERGONHA !!
Isto só está assim em Vila Nova de Poiares porque não há um controlo das autarquias que obrigue alguns autarcas a ser honestos e competentes e terem uma noção perfeita e clara do que é um serviço público e não se serviem apenas a si prórios e aos seus correligionários. Aqueles que seguem o presidente da Cãmara também ficarão para a historia como causadores da péssima gestão do concelho de Poiares e para a falta de liberdade existente.
Lutem poiarenses !!!
Nem Salazar faria o que o actual presidente de poiares faz !!
Havemos de continuar a lamentarmo-nos deste estado de coisas em Poiares?
Onde está o Governador Civil? Onde estão os deputados?
Onde está o Ministério Público?
Onde estáo Ministro das Finanças?
Onde está o presidente da Associação de Municipios?
Onde está a oposição política?
Estamos perante uma gestão danosa, desbragada,autoritária,selvagem, sem qualquer controlo, destruidora do concelho de Poiares,abandonada pelas autoridades nacionais.
Lutem poiarenses !!!!!

Anônimo disse...

Estão todos a banhos aproveitando este Verão forte de Setembro.
Há um dito interessante: os cães do mesmo pêlo não mordem uns aos outros!
Parece ser o caso.
Jaime I, o kim-il-soon de Poiares, um dinossaurio da política.
Pelas barbas de Neptuno!