quinta-feira, maio 08, 2008

Ainda não foi desta que prenderam o Pinto da Costa

Segundo notícia hoje publicada no Correio da Manhã, o Boavista vai descer de divisão, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, vai ser suspenso por dois anos e os «dragões» perderão seis pontos na conclusão do processo disciplinar conhecido como «Apito Final», resultante do processo judicial «Apito Dourado», por corrupção no futebol.
Segundo O Correio da Manhã, a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes vai castigar Pinto da Costa com dois anos de suspensão enquanto que o FC Porto vai perder seis pontos, a aplicar já nesta época, além de uma multa que deverá ir de 25 aos 100 mil euros. O FC Porto é acusado de tentativa de corrupção em dois jogos da época 2003/04: no jogo com o Estrela da Amadora, apitado por Jacinto Paixão, e no jogo com o Beira-Mar, dirigido por Augusto Duarte.

Quanto ao Boavista e ao seu ex-presidente Valentim Loureiro, o jornal avança que o clube será penalizado com a descida de divisão por coacção a árbitros em três jogos dos axadrezados.

De acordo com o jornal diário, esta será a decisão que constará no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga relativo ao «Apito Final», o qual deverá ser divulgado na sexta-feira, embora na quarta-feira à noite a Liga tenha comunicado que aquele seu órgão tem uma reunião marcada para terça-feira, na qual serão discutidas questões relacionadas com o processo.

Entretanto, Pinto da Costa e o Boavista deverão recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

4 comentários:

Anônimo disse...

E com isto ainda não o prenderam. Quando o prenderem vão deixa-lo apodrecer na prisa.
É o que merecem tipos deste genero.É escandaloso como um trauliteiro destes se vai safando. Mas ha mais por aí.

Anônimo disse...

Será que se o Porto não tivesse 20 pontos de avanço, alguém teria coragem de lhe aplicar esta penalização?

Anônimo disse...

Onze pessoas estavam penduradas na corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher.
Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos , decidiram que um deles teria que se
soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir que, até que,finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda, pois as mulheres estão habituadas a largar tudo pelos seus filhos e marido,dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus , mereciam sobreviver ,pois eram também mais fortes , mais sábios e capazes de grandes façanhas...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...

Nunca subestimem o poder e a inteligência de uma mulher...

Anônimo disse...

Pois pois tens razão.
Mas so analisaram 6 jogos. Se analisassem as epocas deste o tempo do Ze do Bone, então seriam centenas de pontos e ja tinham acabado com essa podridão.
Se não os prenderem eles vão continuar a fazer o mesmo.Os Loureiros ate dizem que como os tribunais civis nada provaram, logo estão livres e impunes de continuarem a fazer o mesmo.
Mas isto na politica caseira tambem é o mesmo.
Então não os prenderem, teremos de os gramar. Já não ha pachorra.