quarta-feira, junho 11, 2008

Greve de camionistas

Ao segundo dia de greve a paralisação das empresas de transporte de mercadorias está suspensa em alguns pontos do centro do país. Mas, em Lisboa e no Algarve os piquetes mantêm-se.Esta madrugada de terça-feira a paralisação chegou a ser suspensa, mas por pouco tempo. Por volta das duas da manhã, a comissão organizadora do protesto dava o dito pelo não dito e cumpria a vontade manifestada pela maioria dos piquetes que ia contra a desmobilização.Já na região Centro, os camionistas começaram a fazer-se à estrada aos primeiros sinais do dia. Na zona de Coimbra, Figueira da Foz e Pombal a paralisação não resistiu à segunda noite passada ao relento. Mas em Souselas e no IP3, junto à Portela do Mondego ainda resistiam vários grupos de piquetes.Também em Aveiras, perto de Lisboa, patrões e empregados mantiveram-se firmes durante a noite e todos os camiões que por aqui passaram tiveram de parar. No Sul e em alguns postos da região centro mantém-se a paralisação e ainda se vêm muitos camiões encostados na beira da estrada.

Um comentário:

Anônimo disse...

ORA AÍ ESTÁ!
«António Lóios, o auto-intitulado porta-voz da comissão de camionistas responsável pela paralisação nacional da última semana, tem uma carreira política intimamente ligada ao PSD, segundo apurou o Diário Económico. O que confirma as acusações que lhe têm sido dirigidas por parte de vários membros da direcção da ANTRAM.

dos seus militantes mais activos. Filho de um maquinista da CP e de uma operária de uma tabaqueira, ambos comunistas, o jovem decidiu seguir o seu próprio percurso profissional e político. Licenciou-se em engenharia informática e seguiu as tradicionais etapas de ascensão partidária. Foi membro da Assembleia Municipal de Arraiolos (de onde a sua família é natural) pelo PSD na década de 90 – durante a presidência de Jerónimo Lóios, o seu primo comunista com quem não fala. Foi membro da direcção do PSD de Évora. E, recentemente, fez parte da» [Diário Económico]

Será que é do grupo de amigos do Jaime Soares?