sexta-feira, julho 11, 2008

Concelhia e Distrital do PSD em "guerra"

A Distrital de Coimbra do PSD, presidida por Jaime Soares, iniciou esta semana uma contenda com a Concelhia de Oliveira do Hospital ao tornar público o apoio à recandidatura do actual presidente da Câmara, Mário Alves, às eleições autárquicas de 2009.

O anúncio feito por Soares de que a Comissão Nacional já decidiu recandidatar todos os presidentes de câmara que se mostrem disponíveis para o efeito - o autarca oliveirense já o fez - e que, por conseguinte, as estruturas nacional e distrital apoiam Mário Alves, não caiu bem na Concelhia, liderada por José Carlos Mendes, que já se tinha antecipado no anúncio de ele próprio se candidatar à Câmara de Oliveira do Hospital.
Numa nota de imprensa, Mendes não poupa Soares a quem diz não reconhecer "legitimidade, nem idoneidade moral e muito menos autoridade política".
Recorrendo à "legitimidade" que as duas vitórias consecutivas nas eleições internas do partido lhe conferem, a equipa de Mendes garante não permitir que "elementos estranhos à interna, queiram interferir com as suas decisões". "Recusamo-nos a aceitar lições de democracia, por parte de quem tem uma visão tão estreita e unilateral das regras que devem presidir ao normal relacionamento entre instituições e pessoas", adianta no comunicado.
"Só me ofende quem eu quero", reagiu Jaime Soares, ao mesmo tempo que recusou as acusações que lhe foram dirigidas, sublinhando que "as acções ficam com quem as pratica". O líder distrital do PSD considerou ainda "inadmissível que os assuntos internos do partido se discutam na praça pública, quando deveriam ser tratados dentro do partido".
Deixou bem claro que "as orientações do partido são de recandidatar todos os actuais presidentes de câmara, logo que não recaia sobre eles suspeitas de ilegalidades, nem máculas de qualquer género".

Um comentário:

Anônimo disse...

Como é possível Manuela Ferreira Leite aceitar o seu nome !! Como?! Ela uma mulher, uma SENHORA!!

Lamentável......SÓ ?!!
Aquela de ter o Jaime Soares como orador ou participante na Universiade é profundamente lamentável.
Que referencia pode ser este individuo ?????
Ele que já um complexado porque nao é licenciado!!!
Ele que nao olha a meios para atingir os fins.
Ele que é um gerador de conflitos e nao o gestor de conflitos.
Ele que que como homem deixa muito a lamentar.
Como marido foi que foi até a mulher dele a D. Ermelinda passar fome.
Ele que tentou com a irma dele a Licinia o que tentou (violaçao), há uns anos atras, uma baixeza horrivel.Que todos em Poiaressabem do sucedido !!
Ele um atrevido porco .
Ter o nome dele nas actividades duma Universidade.....
Tirem-se as conclusoes que quizerem.
E venham dizer que nao é verdade !!
Mas há mais dele!!
Esperem!!
Estejam atentos !!