segunda-feira, julho 21, 2008

Vila Nova de Poiares inaugurou ontem o Jardim à Raça Poiarense

Uma infra-estrutura «muito importante para o futuro», foi como Jaime Soares definiu o Jardim à Raça Poiarense, que ontem foi inaugurado junto à vila, numa zona que se pretende, venha a constituir uma nova centralidade.
O edil de Poiares salientou que se trata de uma obra «para os nossos netos», frisando, perante algumas dezenas de munícipes, que «esta obra é vossa e para utilizarem e chamarem de vossa, mas no entanto terei de ser eu
a preserva-la». foi pensado para todas as idades devido às várias valências que possui.
Com apoio do terceiro Quadro Comunitário de Apoio, ergueu um jardim multifacetado, com áreas verdes e passeios que rodeiam uma fonte central, ornamentada com uma escultura de grandes dimensões e jactos de água.
O espaço contempla ainda um anfiteatro, jardim infantil, bancos para repouso e três enormes jactos de água, que ganham grande visibilidade à noite, com a iluminação. A sombra ainda é pouca porque foram plantadas palmeiras jovens que parece que vinham contaminadas e que originou um comunicado sobre a doença das palmeiras.
Jaime Soares sabe que o projecto «é alvo de críticas por não terem sido usadas árvores mais tradicionais», mas sublinhou que «isso todos fazem» aoplantarem oliveiras, castanheiros, carvalhos,lodãos, olaias, platanos, amoreiras, faias, choupos, ibiscos, mas optou-se pelas arvores de que os macacos gostam de trepar e que são proprias para o jardim. «Também aqui pretendemos marcar a diferença», disse, defendendo que, «quando as palmeiras forem adultas este será um sítio magnífico para ver os macacos a subirem e a descerem».

Voltou a sublinhar que "o município não é de qualquer presidente, é de todos».

Assim o jardim é uma obra que se assume pela cumplicidade dos que vivem da política e dos cidadãos pagadores de impostos.

A construção do jardim ficou orçada em cerca de 1,5 milhões de euros, comparticipados a 65% pelo FEDER, ( ???? e o resto????) factor que não é alheio o facto de a honra de descerrar a lápide inaugural ter cabido a Alfredo Marques.

Alfredo Marques, que por inerência gere os fundos comunitários na área da CCDRC mostrou-se feliz com o resultado final «desta obra belíssima», manifestando «satisfação por partilhar este momento grande». O responsável da CCDRC afirmou ainda que «não poderia imaginar que iria surgir um jardim tão bonito» com o dinheiro que foi gasto

O responsável da CCDRC referiu ainda o trabalho de Jaime Soares nos esforços que tem feito para encontrar projectos multimunicipais, um dos paradigmas dos apoios do QREN. Alfredo Marques associou-se ainda «à luta quase ingloria da autarquia de Poiares para melhorar as acessibilidades», garantindo que tem tentado ajudar no que pode para melhorar a situação.

Jaime Soares deu um sonoro «que Deus o oiça!» , porque sabe como Poiares tem sido ultimamente posto de parte com as arruaças de que tem sido protagonista.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo cheira a Nazismo, a Hitler, a medo, a arrogância.
Como é possível gente culta andar tão enganada?!
Ele enganar o seu povo.....não é dificil. A iliteracia protege-o !
Pois o CASO JAIME SOARES É UMA VERGONHA.É lamentável que os nossos juizes atinjam nível tão baixo.
A Polícia Judiciária sabe muito bem o que se passa !!
E os Jantares em Coimbra ?
E as chanfanadas, até na Assembleia da República.
Assim se compram uns aos outros.Triste nível a que chegou a nossa Sociedade.
Quem é o advogado do Jaime Soares ?Dizem que é maçon tal como o Jaime Soares, será que o Juiz do Ministério Público também é?
Até onde irá este País ? A história vai ser dura para este tipo de gente.Quanto ganha um presidente de Câmara... dizem que ganha pouco. Então de onde vem o dinheiro ao Jaime Soares para almoços, jantares, carros para ele e para filhos, viagens. É o povo que paga!!! Isto não é inveja, é um desaforo da Justiça, é uma incompetência da Policia Judiciária.
BASTA!!!! SENHORES SANGUESSUGAS !!
Pobre povo. !!
O Jaime Soares utiliza sempre a linguagem que lhe interessa, do ataque,do insulto,da mentira, do amedrontamento.É o Jardim, é o Valentin e ninguem os pára!!
O que pode um cidadão fazer quando tudo que ele, Jaime, faz é permitido com base em princípios democráticos, mas tem um agente que é um Cacique?
O Monumento á RAÇA poiarense é uma vergonha!!
O Jaime Soares tentou, há uns anos violar a irmã dele ,a Licinia!!! é um acto conhecido em Poiares, porque a irmão o divulgou a várias pessoas suas amigas!! Então isso é da Raça Poiarense ??!!
Hitler também subiu ao poder com base na democracia!!
Hitler também tinha a Raça Ariana!!!!
Como é possível um individuo destes estar na Comissão política do PSD??! A Dra. Manuela Ferreira Leite saberá quem é ele ?? Não acredito que saiba !!
A Maçonaria dá-lhe cobertura ??!

REVOLTEM-SE E NÃO SE QUEIXEM !!

E NÃO SE CALEM!!!!NÃO TENHAM MEDO !

05:55 AM