terça-feira, julho 29, 2008

Roubos na LOUSÃ

Cinco jovens, todos menores, tinham em seu poder o equipamento
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu quatro computadores, dois monitores, um videoprojector e várias caixas de gulodices que haviam sido furtados da Tipografia Lousanense, Escola Secundária e de um estabelecimento comercial daquela vila.
Segundo fonte do Destacamento da GNR da Lousã, os equipamentos encontravam-se na posse de cinco jovens, três deles com 17 anos, um com 15 e outro com 14 anos, residentes no concelho.
Os três jovens com mais de 16 de anos foram constituídos arguidos, enquanto o processo dos outros dois vai ser encaminhado para o Tribunal de Família e Menores de Coimbra.
O assalto à Tipografia Lousanense ocorreu em Junho, desconhecendo-se, no entanto, a altura em que se registaram os outros furtos, embora a GNR presuma que tenham sido «mais recentemente».
De acordo com a fonte do Destacamento, os computadores roubados na tipografia possuem um valor elevado, não só devido às características do hardware mas, sobretudo, pelos programas instalados para edição e impressão de livros.
O NIC descobriu ainda na vila da Lousã, segunda-feira, 16 pés de cannabis plantados, 13 deles com cerca de um metro de altura, desconhecendo, até ao momento, os seus proprietários.

Nenhum comentário: