segunda-feira, outubro 05, 2009

Eleições VS Obras

Pois bem..

Passaram-se as Legislativas com o que eu previa, uma vitória do PS mas sem a maioria absoluta que tanto desejavam, e vem aí as autáquicas, que no próximo Domingo dia 11 de Outubro escolhe mais uns quantos "tachos" para outros tantos individuos que apregoam o "amor" pela sua terra. Tretas...

Se nalguns casos eu até acredito, pois muitos são nascidos e criados nos seus concelhos, outros caem pela primeira vez em concelhos que nunca haviam conhecido com discursos "mentirosos" de querer fazer mais e melhor. Por quem? Só se for por eles mesmo, pois por bem da terra não deve ser pois nem a conheciam e melhor, só se for, melhorar as suas finanças.
Mas sejam bem vindas as eleições, pois agora tenho cada vez mais a certeza que em ano de eleições, sejam elas quais forem, trabalha-se e fazem-se mais obras que nos restantes 3 anos anteriores.
Veja-se o nosso país em geral, mas em Particular o Distrito de Coimbra, pois por onde quer que andemos, há obras públicas a serem acabadas ás pressas, outras começadas e isso vê-se pelos tremendos buracos que se tornaram as ruas e estradas do nosso distrito.
Trago aqui um exemplo: Vila Nova de Poiares. Se em muitos anos de mandato através do "quero, posso e mando" do Sr. Presidente Jaime Soares, vê-se que na entrada do seu último mandato, fazem-se obras que há muitos e largos anos esperam por um asfaltozito, um arranjo aqui e ali.
No entanto, também é altura de se cumprirem as promessas de mais de 12 anos, como é exemplo o Estádio Municipal, que pode ser útil mas que acho que há mais coisas priorotárias onde se gastar dinheiro. E por falar em gastar dinheiro... Este ano a campanha do sr. Jaime Soares começou bem cedo e paga com os dinheiros públicos. Não acreditam? Então a que chamam aquelas chamadas telefónicas que recebemos quase todos os assinantes com telefone fixo, a dizer o que se pretende fazer no futuro?? Se isto não é campanha então digam-me o que é.
No entanto a oposição (neste caso o PS), continua a pecar pela sua fraqueza, pois cada quatro anos apresenta um candidato "melhor que o outro". Pires Monteiro não tem bagagem para se meter nestas coisas. Vai ser outro brinquedo nas mãos do sr. "Dinossauro autárquico".
Uma coisa é certa, quer queiramos quer não este ano vai ser mesmo a ultima vez que vemos os Outdoors com as fotografias do sr. presidente com mais de 20 anos.
Só para que conste, eu sou PSD, filiado e com passagem por alguns cargos autárquicos, e não estou aqui a criticar sópor criticar, pois temos que ser realistas, que neste 35 anos Poiares cresceu muito e isso também se deve a Jaime Soares.
No próximo Domingo vamos todos votar e não poderemos ficar em casa, vamos escolher quem queremos para nos melhorar (ou não) as nossas condições de vida.
Ahhh só para remate, eu não voto em Poiares, mas se o fizesse também não votava em nenhum deles...
Que ganhem os melhores...
MDG
<http://mondeguitocoimbra.blogspot.com/2009/10/eleicoes-vs-obras.html>

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem a minha discórdia no aspecto de Poiares ter evoluído muito, pois as aparências enganam, e com 1 concelho com 6000 habitantes, apenas existe uma ETAR, existem muitas casas que não estão ligadas ao saneamento básico e o abastecimento de água é mau, com tubos a rebentarem todos os dias.
Mas por cima desses tubos, está a ser colocado 1 alcatrão novo...
Somos dos concelhos com a água e outros impostos municipais mais caros do país.
Evolução?! Alguma, não muita.
Também em 35 anos era melhor que não houvesse nenhuma!
Obra para ver existe, mas é uma fachada

Anônimo disse...

Ainda bem que não voto em Poiares!
Esse homem é um atentado!
Abram os olhos e votem contra ele!

Anônimo disse...

Um concelho que recebe tantas verbas quase como a Lousã e Arganil, pergunta-se, onde foram enterradas as verbas?
daqui a uns dias vai ser necessario remodelar toda a rede de distribuição de agua no concelho.
tambem o saneamento.
Onde se vai buscar agora o dinheiro?
E daqui a quantos anos se paga o que se deve?
Com a gestão de merceeiro, ninguem vai preso pelo mal que se cometeu?

Anônimo disse...

ao 3.55H
Poiares e arredores.Não fique triste porque os concelhos a volta é a mesma coisa,só não é tão caro a água!
Agora fachada é em toda a volta desse concelho!