segunda-feira, maio 09, 2011

JAIME SOARES QUER ANEXAR PENACOVA, LOUSÃ E MIRANDA CORVO


O Presidente da Câmara de Poiares sempre foi conhecido, entre muitas outras coisas, pela sua extraordinária capacidade de sobrevivência política e pelas suas competências de antecipação relativamente aos seus homólogos.
Tem sido contra todos. Mas quando eles ganham cola-se logo. É mesmo um democrata

E a sua nova jogada só vem provar essas suas qualidades. Aproveitando a mais que previsível mudança no mapa autárquico português (imposto pela tal Troika), Jaime Soares já se mexe nos bastidores para liderar a fusão de quatro concelhos, melhor dizendo, já anda preparar a anexação dos vizinhos concelhos de Penacova, Lousã e Miranda do Corvo, criando assim um mega concelho que passará a designar-se (o nome ainda não nos foi confirmado por nenhuma fonte fidedigna) por Vila Nova de Poiares e Arredores.

Como se costuma dizer, a melhor defesa é o ataque e, com esta jogada, Jaime Soares cumpre dois objectivos:

1- Retira Vila Nova de Poiares da irrelevância nacional que só não se tem manifestado pelo mediatismo do seu presidente;

2- Permite a sua candidatura à presidência, não de Poiares, que a lei não permite, mas de um novo concelho, onde poderá dar asas, por mais doze anos, ao seu incomensurável ego, passando a governar, finalmente, um concelho à sua medida.

Do Homem das Tabernas

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês brincam mas é capaz de ja lhe ter passado pela cabeça.
Não foi ele que quis ser presidente da Academica? Sempre que ha la eleições, aparece numa das listas?
Ja viram o descaramento de um futrica e ainda por cima lagartão que dizia mal da Academica por todos os cantos e dos seus doutorecos.