quarta-feira, maio 04, 2011

"Para Que os Bombeiros Deixem de Ser os "Coitadinhos"


De acordo com Jaime Soares, "o momento é difícil, para além de vulnerável", e presta-se a reflexões que, na sua perspectiva, não concorrem para a credibilidade da palavra e dos actos assumidos por homens com responsabilidades acrescidas.
"Alguns parecem já temer a falta de consenso e as fracturas entre os bombeiros portugueses, perante a existência de duas candidaturas à Liga dos Bombeiros Portugueses", facto com o qual o comandante diz "estar tranquilo", pois considera que "a democracia e a liberdade de pensar e agir não causam mal ao mundo".
O candidato, que informou apresentar em breve a lista que concorrerá ao acto eleitoral de Outubro, lançou o desafio, desperto pelo teor de certas reflexões intrigantes: "Quem queira candidatar-se que o diga!"
Da sua parte, porque se confessa saturado de ver os bombeiros em Portugal a serem tratados como "coitadinhos", importa, como foi ali dito, "cerrar fileiras" e "pensar no futuro", porquanto, esclareceu, "não pretendemos julgar seja quem for pelos seus actos e muito menos ocuparmo-nos, em demasia, com o passado. O que está feito, mal ou bem, está feito".

Ler Mais + ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Sendo culpado por muito de mau que se tem passado ao longo de mais de 30 anos, ainda se considera que pode dar uma ajuda quando devia estar reformado.
Se pensa que fez alguma coisa de bom, tambem devera ter em atenção o que de muito mau fez e das asneiras cometidas com alguns fogos florestais.
A Historia do fogo que ia arrasando Coimbra ainda ha-de ser contada como deve ser e aquela dos bombeiros mortos em dois grandes fogos.....
Quem tem um historial destes devia sair de fininho....

Anônimo disse...

este sujeitinho nao tem vergonha nem se enxerga mesmo.então este alarve abocanha tudo o que são lugares nos bombeiros,agarra se como um lapa aos cargos eainda vem falar em mudar?e falar em moral?
entao o emplastro nao se sai de presidente da federço desde que para la entrou...acumula a federaçao com a mesa dos congressos coisa que mais nenhum dirigente dos bombeiros faz no país...nao sai de comandante apesar de a lei dizer que tem que sair aos 65 anos....nao faz formaçao nenhuma apesar de todos os comandantes terem que a fazer....so deixou de ser presidente da direcçao quando a lei passou a proibir se nao ainda hoje acumulava...so deixou de ser conselheiro regional d bombeiros quando passou para superior...so deixou de ser conselheiro superior quando o órgao acabou...é este home um bom exemplo e um garantia para os bombeiros?um labrego que vive em permanente regime de excepçao?

Anônimo disse...

e nao está na cara que o homem so quer ser presidente da liga porque ja nao pode ser mais presidente de camara?ao longo de todos estes o grande defensor dos bombeiros alguma vez se lembrou de ser presidente da liga?entao porque é que só quer agora?até um ceguinho vê.apenas porque lhe vai faltar o tacho e não querer ir já para a reforma apesar de a velhice estar ja aí...isto é o que se chama puro oportunismo político.o que vale é que os bombeiros nao andam distraidos.