sexta-feira, abril 15, 2005

Hotel de Charme abre no dia 15 as suas portas




O primeiro Meliá Boutique Hotel abre hoje ao público oficialmente na Lousã. Situado na zona histórica da vila, esta unidade hoteleira está classificada como ?5 estrelas? e vem preencher uma lacuna que existia na oferta de alojamento. Unidade que oferece toda a comodidade e serviços personalizados que se podem esperar de um hotel com este requinte

O desejo era antigo e a ideia concretizou-se.
A vila da Lousã não tinha uma unidade hoteleira que servisse os visitantes que frequentam esta região serrana, e o município tinha grandes dificuldades em fixar turistas. A partir de hoje tudo é diferente. Ao cabo de dois anos de intenso trabalho, o Palácio da Viscondessa do Espinhal transformou-se no primeiro Meliá Boutique Hotel em Portugal, e os responsáveis por esta transformação foram a família Mexia Santos, ao constituir a Sociedade Serra da Lousã Actividades Turísticas Hoteleiras SA, à qual se associou a autarquia, e avançaram com este projecto hoteleiro, depois de adquirir o imóvel.
Trata-se de uma unidade que se apresenta como um hotel onde o passado e o presente se ligam através de um novo edifício, moderno e minimalista, e uma casa de brasão, do século XVIII, onde a arquitectura da época foi mantida ao máximo.
Este Meliá Boutique Hotel, localizado na Rua Viscondessa do Espinhal, está equipado com 46 quartos (cerca de 80 camas), 23 no edifício antigo e outros tantos no edifício moderno ?geminado? ao palácio, um restaurante, bar, diversas salas de estar, salão de eventos sociais, salas de jantar, leitura, piano, reuniões, corte de ténis, piscina, healt club e parque de estacionamento privativo.
Quanto aos futuros clientes, a Sociedade Serra da Lousã, proprietária do hotel, conta com clientes de todos os segmentos, mas espera, sobretudo, clientes de turismo de lazer, de desporto e negócios, não só pela localização do empreendimento, mas também porque o hotel está dotado de salas moduláveis para reuniões, congressos ou eventos sociais, com capacidade para mais de meio milhar de pessoas.
Este Hotel Boutique da Lousã distingue-se, não apenas pelo facto de funcionar num edifício histórico, de valor patrimonial reconhecido, mas, sobretudo, devido ao envolvimento e ambiência que ali se criou e que constitui a característica dominantes destes ?hotéis de charme?. A nível exterior, o destaque vai para a piscina ?circundada? por jardins formais, healt club e ténis.
Uma equipa de cerca de 25 profissionais assegura os serviços desta unidade hoteleira e o director Jorge Fonseca, assegura que este vai ser um grande desafio da sua carreira, convicto, porém, que este hotel de charme vai ser um sucesso na Lousã.

Nenhum comentário: