quarta-feira, junho 01, 2005

Jaime Soares é candidato à Câmara de Poiares


Jaime Soares será candidato pelo PSD à Câmara de Vila Nova de Poiares nas eleições de Outubro. Já há muito tempo se falava nesta possibilidade, com o próprio a afirmar a sua disponibilidade e vontade de concorrer a mais um mandato, mas só agora, após um Plenário de Militantes do PSD a possibilidade virou certeza.
Pese embora a secção do PSD de Poiares já ter afirmado unanimemente que pretendia ver Jaime Soares novamente como candidato, este impôs como ja vai sendo habito que fosse votado num plenário de militantes só para os amedrontar. Como resultado, o nome de Jaime Soares foi votado por unanimidade e aclamação pelas duas centenas de militantes presentes no plenário aos quais so faltou mandar erigir um monumento ao bombeiro.
Como a possibilidade de uma nova obstrução ao aparecimento de outro candidato do PSD, Jaime Soares não quer ver por perto ninguem que lhe faça sombra. Referiu que o PSD vai continuar a ser o partido mais votado, com ele, porque tem o melhor projecto, as melhores pessoas e tem ainda dado provas de competência e dedicação a Poiares e aos poiarenses desde sempre.
Durante o plenário, Jaime Soares foi interpelado por um militante pelo facto estar na Assembleia da República exercendo o mandado de deputado, no sentido de saber qual seria a opção de futuro. Soares foi peremptório ao afirmar que dentro de 20 dias estará de regresso à presidência da autarquia e que não voltará à Assembleia da República. O candidato afirmou mesmo que, caso seja eleito, cumprirá religiosamente os próximos quatro anos à frente da Câmara de Vila Nova de Poiares.

Recorrendo a números de institutos insuspeitos e que ninguém pode contestar, o candidato disse ter a consciência tranquila porque conseguimos transformar este concelho num dos que tem maiores índices de desenvolvimento do distrito.
O emprego também fez parte do discurso do candidato, que afirmou: «não há taxa de desemprego no concelho de Poiares», até porque este concelho não é padrasto, dando trabalho a muitas pessoas que são de outros concelhos.

Num dos momentos mais inflamados da intervenção fez referência aos seus adversários na corrida à Câmara. Como vai havendo nestes alturas o apanagio do insulto e da insinuação lá vai de deancar o candidato da oposição.
Verdadeiro trauliteiro. Assim, ao slogan ?Por Poiares, tudo?, do PS, o líder social-democrata respondeu com ?Por Poiares, sempre?, até porque «nunca abandonámos a nossa terra», numa alusão crítica ao candidato socialista que, sendo natural de Poiares, durante cerca de 50 anos esteve fora do concelho. Esqueceu-se foi quando deixou o Poiarense para ir jogar no Lousanense. Revanchismo puro e bem pior do que quem progrediu na vida e foi gente importante fora da sua terra que era muito pequenina.
Mas o que andaram a fazer nestes anos a Teresa Carvalho e a Deolinda Gonçalves? Eram estafetas e escriturarias da camara? Ainda não têm estatuto de poderem ser candidatas?

Nenhum comentário: