quinta-feira, fevereiro 02, 2006

ARGANIL - Com 29 anos, Ricardo Pereira Alves é o mais jovem autarca do país



Com 29 anos, Ricardo Pereira Alves é o mais jovem autarca do país. Engenheiro químico, com uma pós-graduação em Engenharia da Qualidade e outra em Gestão Autárquica, abraçou o desafio e conquistou, em 9 de Outubro, a Câmara de Arganil ao PS.
Em nome do desenvolvimento e da afirmação do seu concelho, Ricardo Pereira Alves está disposto a empenhar os melhores anos da sua vida nesta causa chamada Arganil. Três meses depois de ter tomado posse, o autarca faz um primeiro balanço da realidade da câmara, marcada por um grave problema de carácter financeiro. Sem constituir surpresa absoluta, esta falta de liquidez poderá, reconhece, limitar a actuação do executivo durante o primeiro ano.

Em termos autárquicos iniciou a sua carreira em 1997, quando assumiu um lugar na Assembleia Municipal e fez esse percurso até 2002. Paralelamente foi responsável pelo controlo de qualidade numa empresa do ramo alimentar do concelho e depois exerceu funções no Governo Civil de Coimbra. Naturalmente a juventude foi sempre uma das questões quentes da campanha e as pessoas entenderam que era uma enorme vantagem. Daí que lhe tenham dado uma confortável maioria e que isso pode ser uma mais-valia para o concelho e, acima de tudo, uma garantia de mais energia, determinação e capacidade de empreender determinadas estratégias para responder aos desafios do concelho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom rapaz este Presidente.
Como é do PSD vamos ver se não lhe acontece como ao parceiro de Poiares.
Começa por ser o mais novo e depois não quer sair...e fica a ser o mais velho.
Por estas e por outras é que ha a desertificação.

Anônimo disse...

De pequenino é que se torce o pepino.
Ainda bem que ha limitação de mandatos, se não acontecia-lhe como ao nosso autarca. Nunca mais de lá queria sair.