sábado, fevereiro 18, 2006

POIARES - Jaime Soares vai insistindo na central de biomassa

O presidente da Câmara de Poiares voltou a manifestar a intenção do concelho de acolher uma ou mais centrais termoeléctricas de biomassa, lembrando as proporções da área queimada na região.
Espera-se que este concelho e, mais propriamente, o distrito de Coimbra e a região, sejam contemplados com uma ou mais centrais de biomassa. Este presidente aguarda, há meses, a marcação de uma reunião com o secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação para debater a matéria.
O assunto já foi abordado numa reunião, pedida pelo autarca, com o director-geral da Energia e o chefe de gabinete do secretário de Estado, que se realizou em Setembro de 2005, na sequência de um ofício enviado no mês anterior ao Governo pelo presidente da Câmara de Poiares, propondo a criação de uma central neste município.

Após este primeiro encontro em Lisboa, em que o secretário de Estado não pode estar presente, o autarca pediu nova reunião com o governante, mas ainda não teve resposta.
Jaime Soares assegura que o município de Poiares porá à disposição todos os terrenos necessários para a instalação da central e compromete-se a levar por diante todas as diligências inerentes ao processo.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Rui Nobre Gonçalves, anunciou na semana passada, em Coimbra, que o concurso para a construção de 10 centrais térmicas de biomassa será lançado ainda este mês. Embora sem especificar onde serão construídas as centrais, o governante garantiu que elas terão pontos de ligação à rede nacional de electricidade na região centro.
A proposta de criação de uma central termoeléctrica para o aproveitamento de produtos da floresta ardida foi já apresentada aos vários Governos ha muitos anos.

Poiares poderia e deveria ser um dos pontos da centralidade das centrais termicas com acessos faceis, simples e virados para todo o lado com todos os concelhos envolventes. Coimbra, Miranda do Corvo, Lousã, Gois, Arganil e Penacova. E logo mais ao lado Penela, Pampilhosa, Tabua, Oliveira de Hospital, Mortagua e Sta Comba Dão.
Olhem só para a area e vejam o que se podia fazer.
É um mau sinal, não se augurando nada de bom, o de os governantes ja não ouvirem Jaime Soares.
Este autarca ja perdeu o seu carisma e começa a ser prejudicial ao seu concelho.
Poiares não merecia que tal acontecesse.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se calhar ja se vai muito tarde. Houve tempos e muitas hipoteses anteriormente para que em Poiares se tivesse montado uma grande central de biomassa.
Neste momento Jaime Soares corre atras do prejuizo.
O que defende hoje devia-o ter defendido quando foi aprovado Sta Comba e Miranda.

Anônimo disse...

Pois Jaime Soares esquece que tem vindo a afrontar, malcriadamente, despudoramente, este Governo. Fala com um autismo atroz. Jaime Soares, ALÉM DE JÁ ESTAR REFORMADO E CONTINUAR A RECEBER VENCIMENTO, está decrépido-mal-criado e Poiares é que se lixa. Poiares está bem colocado, mas com um presidente de câmara assim.....vamos recuar . Vamos parar o nosso desenvolvimento. Chega de autismo !!!!!Chega de arrogancia, do quero posso e mando. CHEGA DE CACIQUISMO!!!!Basta!!!
Quando é que a maioria dos Poiarenses percebe o que está a acontecer??!!
Será possível fazer uma revolução?
Poiares é hoje o Concelho mais anti-democrático da Europa !!
António Maltusiano

Anônimo disse...

Isso acerca do jaime é verdade mas se ele lá continua é porque votam nele.É que, há muitos a comer com essa politica, e as vistas são curtas, muito curtas infelizmente.
Aguardam-se tempos de mudança.O fascismo durou 48 anos.Esperemos que em poiares não demore tanto tempo... Trinta já lá vão.

Anônimo disse...

tanta dorzita de cotovelo... eh eh eh!!! Será que a maioria é assim tão "tapada"?
Olhe que não... olhe que não!

eh eh eh

Anônimo disse...

A maioria é tapada, mas o que mais lhe interessa é ter um individuo desses.
É terra de azeiteiros.
Mas como dizia o outro, descansem que ainda lhe hão-de mijar para os pes e quando cair de podre tambem lhe hão-de bater latas.
Acontece a todos.