segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Jaime Soares quer é mais dinheiro para os Bombeiros

Jaime Soares, tambem presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra recebeu ontem com agrado o anúncio governamental da compra de 5.000 equipamentos individuais de segurança, mas recordou que existem outras carências que necessitam de ser supridas.
O ministro da Administração Interna anunciou ontem, na Comissão Parlamentar Eventual para os Fogos Florestais, que o Governo irá adquirir equipamentos individuais de segurança para 5.000 bombeiros, desafectando, dos governos civis, um verba que rondará os seis milhões de euros para este efeito.
Realmente não havendo outras soluções para o ordenamento das florestas, para calar o pessoal, da-se dinheiro aos bombeiros.
Trata-se de uma medida que o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra saúda, mas que considera insuficiente, pois quanto mais dinheiro melhor.
Jaime Soares disse que tudo o que efectivamente for relacionado com o reforço de fatiotas e equipamento dos bombeiros é boa notícia.
Espero que se faça a promessa e se cumpra muito aquém das necessidades, uma vez que se fala em cinco mil bombeiros, quando há cerca de 20 mil no país.
É uma vergonha, pois se ha 20 mil bombeiros, onde é que eles andam no verão na altura dos fogos?
O também comandante dos Bombeiros Voluntários de Poiares alvitrou que o que parece é que se trata dos grupos de primeira intervenção (GPI), e mal estaria o país se apagassem os fogos só com os GPI.
Jaime Soares afirmou ainda que as necessidades dos bombeiros não se esgotam no equipamento individual de segurança que é carissimo e alguem ganha e bem com essa distribuição.
Talvez o melhor fosse investir em projectos de ordenamento da floresta, mas como os bombeiros são boa rapaziada, se não houvessem fogos, o que é que deviam fazer?.,
O responsável da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra lembrou também que ainda estão por pagar as despesas referentes aos fogos de 2005, reafirmando que, achava que deveriam ser resolvidos outros problemas pendentes como acompanhar processos para ordenamento florestal, coisa que nenhum presidente de camara ou bombeiro pretende.
Porque ha quem tope o que os bombeiros querem, Jaime Soares anda mortinho para que corram com o general que manda naquela maralha toda e que entrou ha poucos dias.
Este general não alinha na pilantrice e tem razão.
Mais uma vez se conclui que estamos num país de pedintes.É só pedir.
Se correrem com ele, ja pode andar mais uns tempitos a pedir dinheiro para os enxovais dos bombeiros, coisa que custa mais de 3.500 Euros.
Porque é que ainda não se ouviu um Comandante de Bombeiros pedir para que o Ministerio de Agricultura actue no ordenamento das Florestas?
Ou será que ha por ai algum analfabeto iluminado que tenha soluções?
Ao seu jeito concluiu que os bombeiros do distrito de Coimbra sobre as suas ordens e os outros do resto do país não deixarão de estar atentos ao que se passa em Portugal, estando disponíveis para melhorar a sua intervenção ao serviço das populações.
Ainda os vamos ver a roçar mato e a pastar as cabras para que se evitem tantos fogos.
Ainda vamos ver comandantes de bombeiros a pastar as cabras.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é verdade.
Na altura dos fogos florestais só ha 2 mil e poucos bombeiros, os tais outros 18.000 andam sempre a banhos.
No entanto, onde está o material dos outros 18.000?
No verão falava-se em mais de 40.000 bombeiros. Seria esse numero tão elevado um somatorio de bombeiros só para pedir subsidios?
Devia ser.

Anônimo disse...

Nem de proposito. O General ate ja se demitiu.
parece que o lugar não é para generais nem para tropas nenhumas.
Aquilo é um lugar adequado para analfabetos ou semi analfabetos so com o ciclo de instrução e que se apresente com ar gaseado e com a barba por fazer e todo sujo para mostrar trabalho.
Nomearam outro militar, mas tambem não serve pois hão-de correr com ele em pouco tempo.
Quem tentar interferir com as benesses e com o negocio dos epuipamentos para o gang bombeiral, está tramado.
É logo corrido.
Vamos ver quanto tempo é que lá vai ficar este.
Já se fazem apostas.
Até o chefe da Ass. Nacional de Municipios já manda bocas.Equipara na mesma medida que deve ser um civil a comandar os bombeiros como não é um civila comandar um quartel.
Que bela tirada, essa é de cabo de esquadra.
So não disse se esse civil para comandante dos bombeiros teria que saber ler e escrever.
É que assim ha muitos candidatos.
Enxerguem-se e tenham vergonha.

Anônimo disse...

Os comandantes dos bombeiros a pastar as cabras?
Eles acabaram com elas.
Já nem ha cabras cá na zona.
O que eles querem é tinonim tinonim.

Anônimo disse...

o amor da zita é castiço.
que tem a sua piada tem

Anônimo disse...

Pelo menos parece que têm andado a peedir fardamento e equipamentos para uns 40.000 mas na hora da verdade no país todo só andam uns 2.000.
Porque é que a tal policia que eles não querem, não averigua isso?
Ia tudo preso, era isso?

Anônimo disse...

Não corram com ele não. Vão ver o que vos vai acontecer.
Vai ser outra vez o 8º concelho a partir de baixo neste país.