quarta-feira, outubro 11, 2006

Sete mil assinaturas contra encerramento dos SAP

Reunidas durante mais de hora e meia com representantes da ARS Centro, comissões de utentes de cinco concelhos do distrito receberam a garantia de uma nova audiência com Fernando Regateiro. Contra o encerramento dos SAP, reclamam por alternativas Representantes de comissões de utentes de saúde dos concelhos de Cantanhede, Condeixa, Montemor-o-Velho, Soure e Tábua entregaram ontem na Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro um abaixo-assinado com sete mil assinaturas, contra o encerramento dos SAP (Serviço de Atendimento Permanente).Depois de uma reunião de cerca de hora e meia com dois vogais do Conselho de Administração da ARS, os representantes das comissões saíram com a garantia de que, provavelmente, na próxima semana serão convocados para uma outra reunião, mas dessa vez com a presença de Fernando Regateiro, presidente da Administração Regional de Saúde.Anabela Sotaia, de Condeixa, diz que, no futuro, o abaixo-assinado poderá ter repercussões na decisão do Governo.
no futuro, as populações estarão a movimentar-se para que lhes seja devolvido aquilo que lhes foi retirado: um bem precioso, que é o direito à saúde de proximidade.
Não há articulação entre todas as medidas, os municípios, os centros de saúde... parece que estão todos de costas viradas.
Recorde-se que a comissão de utentes de Penacova entregou um abaixo-assinado em Junho, subscrito por cerca de três mil pessoas. Em Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra estão também a ser preparados documentos idênticos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou admirada de não ver aqui Poiares metida nisto. Será que Poiares agora anda mais preocupada em justificar-se com a capital da cultura?