terça-feira, outubro 24, 2006

MIRANDA DO CORVO - Enxurrada destruiu acesso a Lobazes

A passagem provisória em terra batida sobre o Rio Dueça que dá acesso à localidade de Lobazes em Miranda do Corvo foi destruída ontem de manhã por uma enxurrada, obrigando as populações da outra margem a percorrerem vários quilómetros para apanharem a automotora. A destruição da passagem obriga agora os moradores de Porto do Rio, Morada, Casais de S. Clemente, Urzelhe e Cerdeiras a percorrem uma distância superior a oito quilómetros para embarcarem na estação de Miranda do Corvo, se quiserem ir para Coimbra ou Lousã.
Pior ainda estão as pessoas que vivem no Porto do Rio, a escassos metros da travessia destruída, que para se deslocarem a Lobazes, onde têm família e terrenos, vão ter de percorrer entre 10 a 12 quilómetros.A passagem cedeu esta manhã (ontem) pouco depois das 9h00, as manilhas não conseguiram escoar tanta água e arrastaram a terra. Os pilares do pontão começaram a ser construídos em Maio, mas o empreiteiro em Julho, Agosto e Setembro pouco fez. Pontão deveria estar concluído desde Março .A travessia em terra batida, com manilhas a assegurar a passagem das águas, tinha sido improvisada por causa das obras de construção de um novo pontão sobre o Rio Dueça, cujo prazo terminou em Março, contando já com uma prorrogação concedida pela autarquia.Esta obra de arte insere-se na empreitada de rectificação e pavimentação da estrada que liga Lobazes a Urzelhe, na freguesia de Lamas, que tinha um prazo de execução de 180 dias.
A presidente da Câmara Municipal, Fátima Ramos, disse que está agendada uma reunião para amanhã com o empreiteiro para o pressionar a executar o pontão o mais rápido possível».Numa das últimas sessões da autarquia, a vereação deliberou multar a empresa Redevias, responsável pela obra, por causa dos atrasos verificados na execução da empreitada.

15 comentários:

Anônimo disse...

Com tanta coisa para discutir e denunciar no vosso concelho e vem dar noticias destas?

Anônimo disse...

Qual Miranda, qual carapuça...
Ora tomem lá esta para ser divulgado !
"Acusado de usar meios da Câmara em obra particular
Ministério Público acusou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, de ter usado meios da Autarquia para realizar obras particulares. Num processo em que o autarca responde pela prática dos crimes de abuso de poder, peculato e peculato de uso (na forma continuada e agravada), estão em causa, segundo apurou o JN, obras particulares que terão sido executadas por funcionários do município, alegadamente durante o seu horário de trabalho na Autarquia. É igualmente acusado de ter usado viaturas, equipamentos e materiais pertencentes à Câmara para concretizar esses trabalhos.
Jaime Soares garante, no entanto, estar de "consciência tranquila" e diz que nem requereu a instrução do processo para poder "clarificar tudo" durante o julgamento.
Uma das obras que estão em causa neste processo é a construção de anexos nas traseiras da sua própria residência, que o Ministério Público conclui ter sido concretizada com meios da Autarquia. Há, nomeadamente, a suspeita de que esses trabalhos tenham sido executados por funcionários municipais, durante os seus horários de trabalho.
O Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra acusa também Jaime Soares de ter recorrido aos meios da Câmara para a realização de obras num estaleiro de sucata de que é proprietário. Está igualmente indiciado por usar meios pertencentes ao município para proceder à remoção de terras de um espaço (propriedade de uma empresa) onde está prevista a construção de uma unidade hoteleira.
A retirada dos cartazes afixados pelo seu partido (PSD) durante campanhas eleitorais terá sido, igualmente, executada por funcionários municipais, alegadamente por ordem do arguido, segundo conclui a investigação, levada a cabo pela Directoria de Coimbra da PJ."

Fonte: Jornal de Notícias

E ENTÃO ESTA? COMO SE COMPREENDERÁ... AS "COISAS" COMEÇAM A APARECER !?

Anônimo disse...

Isto é que é importante denunciar.Não tenham medo quea PIDE já acabou.

Anônimo disse...

Na Assembleia Municipal ninguém pergunta nada??Que raio de oposição é essa??

Anônimo disse...

Oh diabo a coisa está preta!

Anônimo disse...

Está preta mas tu e os outros parecem quenão querem ver! Sabes, já houve um 25 de Abril em Portugal com todos os direitos e deveres.

Anônimo disse...

E ainda vocês não sabem da missa nem ... 10%. Olha se soubessem...

Anônimo disse...

Ó pá eu já vi isto há muito tempo

Anônimo disse...

Porque é que as máquinas da Dueceira só trabalham em Poiares e não nos outros concelhos?

Anônimo disse...

Não percebo porque estão sempre contra o homem. Já chega, ele ganha de qualquer maneira.

Anônimo disse...

Já cá faltavam os lambebotas e engraxadores de carreira.Deves ter algum tacho dado por ele!

Anônimo disse...

Aos que me chamam lambebotas vamos ver se não tenho razão.

Anônimo disse...

Tens razão porque estás acomodado.Se ajudares que a verdade venha ao de cima vais ver que isto muda!!!

Anônimo disse...

ningúem tem nome por estas bandas?
eu chamo-me "anónimo"

Anônimo disse...

E eu tb