sexta-feira, setembro 21, 2007

PSD Coimbra promete luta às medidas do Governo

O PSD diz que Coimbra está a ser alvo de um ataque por parte do Governo socialista e promete reagir, denunciando a situação e tentando congregar «todas as forças sociais no combate a estas atitudes». Em causa está a saída de Coimbra de sedes regionais de vários organismos públicos, sendo que o último caso (a Direcção Regional de Economia vai para Aveiro) motivou dois comunicados ontem divulgados pelo PSD, um da Comissão Política Concelhia, outro da Distrital. Jaime Soares, líder distrital dos social-democratas, encara com «grande preocupação a saída de Coimbra de serviços desconcentrados do Estado» e lembra que além dos casos já conhecidos (Agricultura para Castelo Branco e Economia para Aveiro), «fala-se ainda na possível saída do IPPAR, da Direcção Regional de Educação, da Delegação de Coimbra da Agência Lusa ou da Delegação Regional do Instituto Português da Juventude».
Jaime Soares não anteviu que que o Distrito de Coimbra com um lider como ele à frente do PSD isto tinha mesmo que descambar.
A falta de qualidade, categoria e credebilidade quer dele quer de Vitor Batista do PS teriam que atirar com o Distrito de Coimbra e principalmente com a cidade de Coimbra para um fosso de dificil saída. A culpa não é deles. É de quem lá os pôs que achariam muita piada em ter la dois trogloditas. Como estavam fartos de doutores, toca lá a meter os achadiços.
E agora?
Coimbra no ano passado já era a 11 cidade do país, agora já caminha para a 15.
Enterrem-na mais.
Há muita gente que já não se revê neste pessoal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Com tanta chanfana agora na região centro isto nunca esteve tão bom. Já não precisamos de nenhuma Direcção Regional. Precisamos é da chanfana com o Jaime com aquele chapeu e os caçoilos com cabra, mas da boa.
Agora é chanfana em Poiares, em Miranda, em Penacova, em Tabua, em Penela em Coimbra em Mira ,ate na Figueira. è o que eu digo, cultivem é a chanfana e não se preocupem com a saude e com a educação e muito menos com as Direcções Regionais

Anônimo disse...

Cambada de saloios. Coimbra virou numa cidade de rusticos.

Anônimo disse...

Não ha duvida que Coimbra acabou.Com as Auto Estradas e as IPs a mais de 10 Kms de Coimbra, já não ha ninguem para lhe dizer adeus. Só nos falta é a nova estrada entre Gois - Lousã e Coimbra

Anônimo disse...

O que nos faz falta é gente culta e inteligente. Agora com este sucateiro, não vamos a lado nenhum. Comemos umas "cabras velhas" enquanto as houver, e aturamos estes miserável político que não presta serviço nenhum ao país e a Coimbra, só pensa na sua promoção pessoal. É uma vergonha para a cidade dos Doutores dar guarida a esta escumalha. Assim até o Mondego dentro de pouco tempo muda de direcção.

Anônimo disse...

Boa. Ainda não tinha pensado essa do Mondego começar a subir para baixo. Nada me espanta quando Coimbra tem tão doutos e insignes representantes politicos.
Estamos quase na altura de ver os porcos a andarem de bicicleta.

Anônimo disse...

É verdade que o Jaime não é político para a distrital do PSD, assim como o Batista é fraco de mais memo para este PS. Mas, e onde é que andam os tais doutores da academia? Os políticos e académicos que podiam aguentar e fazer crescer Coimbra? Acordem, essa gente não existe. A academia coimbrã é má demais, tem soberba em demasia, não produz intelectualmente nada.
Coimbra, que sempre foi uma cidade de passagem, de cruzamento de caminhos, passou definitivamente à história, porque hoje não tem qualquer serventia de relevo económico e social ao país que somos. Essa é que é a verdade. Pois se a única coisa de relevante que podia produzir - intelectuais- nem isso consegue...

Anônimo disse...

Coimbra foi invadida pela bicharada rustica e minhoqueira da periferia.Como ser intelectual, culto e sabio não da para BMWs , Audis e Mercedes, para quê meterem-se na politica e preocuparem-se com a labregagem.
deixem os sucateiros tomar conta disto.Fujam é de Coimbra e entregue a cidade à futricagem.
Não viram o descaramento do Jaime Soares um desses fitricas a querer ser presidente da Academica? Um lagartão destes que em novo tinha uma raiva á Academica, aos estudantes e aos doutores.
Essas coisa não passam nem se esconedem. Ainda lá está no ADN.