domingo, setembro 09, 2007

Quem manda, manda - Jaime Soares não aplicará multas.


O autarca poiarense garantiu que não aplicará multas aos autores de queimadas quando sentir que estas “não são feitas com intenção de prejudicar alguém”.
O presidente Jaime Soares não gostou das palavras “inconsequentes e incorrectas” do governador civil, Henrique Fernandes, e do comandante distrital de operações, António Martins, sobre o facto das autarquias perdoarem os autos relativos a queimadas e a falta de limpeza. Na sessão, que teve lugar no início da semana na Lousã, os dois responsáveis defenderam o sancionamento dos infractores, já que “as câmaras municipais, a quem compete aplicar a multa, acabam por não o fazer”. O comandante distrital disse mesmo que “a não execução das coimas não faz sentido”. Já Henrique Fernandes mostrou–se nesta reunião favorável a que esta competência, como acontecia antes, regresse aos domínios dos governos civis. Para o autarca poiarense, “o senhor governador civil está ávido de dinheiro” e, como representante do Governo no distrito, “tem de medir bem as suas palavras”. Jaime Soares pede mesmo “respeito” para quem é eleito pela população, “o que o senhor governador não sabe o que é”. Já em relação a António Martins, “não é mais do que a voz do patrão”.E garante: “os presidentes de câmara cumprem a lei”. Jaime Soares recorda que os autos levantados no seu concelho aconteceram todos “em épocas onde era possível serem licenciadas as queimadas”. “Muitas pessoas do nosso espaço rural mal têm dinheiro para comer e vivem do pequeno rendimento obtido da terra. Daí eu questione: estas pessoas que fazem as queimadas para acabar com as ervas daninhas devem ser tratadas por repressão ou com o sentido dissuasor de esclarecimento e informação”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma cavadela, mais uma minhoca. Antes que o ataquem pelas asneiras que tem feito e que continua a fazer,há que disparar em todas as direcções.
Realmente se não fosse o S. Pedro lá andaria na cowboyada noite e dia a dar entrevistas e a falar de aviões russos, canadianos, espanhois, gregos e marroquinos.
Este ano S.Pedro e outros não o deixam falar. Só Marques Mendes é que pede para inventar assuntos e guerras contra o poder instituido e eleito. É pago para isso.

Anônimo disse...

"Muitas pessoas do nosso espaço rural mal têm dinheiro para comer e vivem do pequeno rendimento obtido da terra". Mas o autarca, tem dinheiro para "monumentos à estupidez" e não se lembra nessa hora, destes... Quanto a eleições pelo povo, passa um atestado de burros a quem nele vota.

Anônimo disse...

O Monumento é aquela gaiola que la montaram?
Ainda hão-de bater palmas quando o meterem la dentro, assim como foi com o Hussein para que todos o venerassem. Todos bateram palmas e ate lhe arrancaram os dentes.

Anônimo disse...

Onde é que eu já vi isto?
Não foi o sósia do nosso J. Soares, lá para os lados da pérola do Atlântico, que resolveu fazer gato sapato de uma lei da república afirmando, "AQUI QUEM MANDA SOU EU"?
Ai tão iguais que eles são ...

Anônimo disse...

Mas um é doido e o outro é parvo. O nosso é mais parvo do que doido.

Anônimo disse...

ó das 11,47, ele é parvo, doido e ainda por cima "burro de cargos". Tão contente que ele anda carregado com os cartões, não os de crédito, pois não tem crédito nenhum, mas aqueles para ocupar cargos e deixar andar tudo ao "Deus dará".