sexta-feira, janeiro 18, 2008

Câmaras discutem novo hospital

A Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Miranda do Corvo anunciou ontem que vai reunir com os autarcas dos municípios do vale do Ceira e Dueça para obter apoio para a construção de um hospital.
Jaime Ramos, presidente da instituição, disse à agência Lusa que os autarcas dos concelhos de Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Lousã e Penela já confirmaram a presença numa reunião a realizar "no dia 30 de Janeiro ou 1 de Fevereiro".
A reunião foi espoletada depois de se obter o apoio público de Poiares, que, segundo Jaime Ramos, considerou "o hospital útil para os municípios de Miranda do Corvo, Poiares e Lousã".
O projecto da clínica médico-cirúrgica prevê a construção de um edifício de três pisos, com serviço de urgência, bloco operatório, consultas de várias especialidades e serviços de imagiologia (TAC, RX e ecografia) e de farmácia.
A futura unidade engloba internamento com 70 camas para cuidados paliativos e de convalescença, duas salas de cirurgia e serviço de ambulatório nas áreas de Pediatria, Ginecologia, Urologia, Ortopedia, Oftalmologia, Dermatologia, Psiquiatria e Medicina Interna.
O Hospital da ADFP tem uma área prevista de 4.000 metros quadrados e um custo aproximado de cinco milhões de euros, contando com 260 lugares de estacionamento automóvel.
"A instituição considera que o Hospital Médico-Cirúrgico de Miranda do Corvo poderá responder às necessidades dos quatro municípios (Lousã, Miranda, Penela e Poiares) e também a algumas populações de Coimbra, como Almalaguês e de Condeixa", lê-se no documento ontem difundido pela associação.
Os quatro concelhos constituem a Dueceira, Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça, que abrange uma população de cerca de 50.000 habitantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

É bom que a "Dueceira" continue, desnvolve-se qualquer coisa, nem que seja só para dar uns Euros ao Jornal "O Poiarense", propriedade da "dama" Irene, e do Presidente Jaime Soares.

Anônimo disse...

A serio? Mas isso é importante?

Anônimo disse...

O SADAM TEM RAZÃO, ELE QUER QUE SEJA FEITO UM HOSPITAL ENTRE ESTE VARIOS CONCELHOS, PORQUE COM O FECHO DO HOSPITAL PSIQUIATRICO DE LORVÃO, ELE JÁ NÃO SABE ONDE VAI PASSAR O RESTO DA VIDA DELE.