quarta-feira, janeiro 16, 2008

Vidros duplos ou espelhados

“Vidros duplos de S. Bento “não deixam ouvir as nossas necessidades”
Poiares assinalou o feriado anual, distinguindo 77 funcionários e personalidades. Jaime Soares apelou a só uma cor no concelho, a dos poiarenses e do esforço no desenvolvimento, queixando-se também da “surdez” de Lisboa.
Na sessão solene comemorativa do Dia do Município de Vila Nova de Poiares, o habitual e estafado discurso de Jaime Soares deixou para primeiro plano a entrega de, nada menos do que 77 medalhas, aos funcionários, por bons serviços prestados, a outras personalidades do concelho, por mérito nas áreas onde trabalham e desenvolvem a sua profissão.
Desde logo, três dezenas de trabalhadores camarários receberam as medalhas pela dedicação ao município, há mais de 15, 25, e 35 anos, destacando-se Alberto Mário Ferreira Lopes, funcionário há 37 anos, «provavelmente o único que não contratei», de acordo com o veterano autarca.
Outras 30 medalhas foram para a equipa de iniciados, treinadores e dirigentes, da Associação Desportiva de Poiares, pela vitória no campeonato distrital de iniciados da Associação de Futebol de Coimbra.
Noutras categorias, foram galardoados industriais poiarenses noutros concelhos, comerciantes, empresários de restauração, investigadores, artesãos e músicos, assim como profissionais de artes em vias de extinção, como o “capador” António Maia, ou o multifacetado Abel Lopes.
Num dia em que cansado e já saturado, não “abusou” do discurso, o presidente da autarquia não deixou de enviar os recados que achou necessários, mas a que já ninguem dá importancia, tendo mais uma vez frisado que «os donos do concelho são os poiarenses, nós somos pagos para trabalhar». Assim conseguimos todos criar riqueza.
Mas Jaime Soares, apesar de apelar a «uma só cor, a de Poiares, qualquer que seja a ideologia ou filiação partidária», tinha mensagens para mais longe, tendo lembrado que, apesar da responsabilidade com que «lutamos para que seja, e é, um concelho de futuro há mais de 30 anos, alguns em S. Bento não nos querem ouvir porque já estão fartos de ouvir as minhas babosices».
«Os vidros duplos não deixam ouvir as nossas reivindicações, mas são ouns verdadeiros vidros espelhados», sublinhou, explicando que é difícil realizar alguns dos projectos para o concelho quando «o Estado não paga o que deve, como nós fazemos».
in another journal

Um comentário:

Anônimo disse...

Porquê o não medalhar a "es"carrito e a Irene. Uma porque detem a propriedade de "O Poiarense" jornal de grande prestígio quando ela tomou conta da sociedade mais o presidente da Junta de freguesia de Poiares, a outra porque lhe dá qualquer coisa, na ADIP, aliás nas camas da ADIP?...