sexta-feira, dezembro 17, 2010

Coimbra: Carlos Encarnação sai «farto de aturar este Governo»

Coimbra: Carlos Encarnação sai «farto de aturar este Governo»

"Há uma quantidade de obras que ao longo do tempo têm vindo a ser olhadas com absoluto desprezo por parte do Governo e são questões absolutamente essenciais para o futuro de Coimbra, porque delas depende o planeamento da cidade e a organização da cidade", sublinhou.
Carlos Encarnação disse que "Coimbra não pode continuar assim", e que ele próprio não poderia também continuar a tolerar isso "em nome da dignidade de Coimbra", e por "uma questão de honestidade política" para com a cidade que o elegeu.
Na sua perspetiva, "a democracia é equidade", e o "Governo não tem qualquer sentido de equilíbrio" do desenvolvimento nacional, e em relação a Coimbra o que tem feito em relação às obras essenciais "é cancela-las ou adia-las ad eternum".
"Não tendo eu idade, nem saúde, nem disposição anímica para continuar nisto, a única solução que eu tenho, como pessoa absolutamente livre, e independente, é bater com a porta. Dizer: acabou o meu terceiro mandato hoje, e façam favor de ser felizes, mas continuando a fazer o que estão a fazer com Coimbra comigo não contem", declarou.
Sobre o seu futuro, Carlos Encarnação realçou que já tem 64 anos, que já não tem ambições políticas, e que se quer dedicar à família.
"Não me estou a ver noutro desafio político", frisou, acrescentando que o seu contributo para o país até pode ser a trabalhar em instituições de solidariedade social.
A refletir na decisão que hoje revelou publicamente há um mês e meio, confessou que o passado dia 8 foi decisivo. Foi nesse dia que assumiu o abandono da presidência da Câmara de Coimbra, uma autarquia para a qual fora eleito pela primeira vez, vereador, há 30 anos

3 comentários:

Anônimo disse...

É para verem o que deu terem no Distrito de Coimbra 2 pessoas sem categoria nem peso nenhum durante tantos anos, representando os 2 maiores partidos.
Quando deixaram que jaime Soares e Vitor Batista fossem os representantes politicos no Distrito, deram cabo de tudo.
A democracia tem destas coisas.
É por isso que os maus e mediocres se confundem e misturam com os bons de categoria,
Agora torcem a orelha e ja não deita sangue.
Carlos Encarnação e a sua cidade tiveram que provar o fel.
Eis o resultado.

Anônimo disse...

então vamos ver,o carlitos só foi a votos pra garantir o futuro do seu menino e é claro que saiu com a garantia que o Marcelito mete o nunito num lugar elegível nas proximas legislativas.
Por aqui o jaimito meteu o filhote a fazer tudo o que é cursos pró menino ser o próximo hómeim da proteção Civil. A menina madalena jà disse que será a próxima presidente de camara de poiares.

Anônimo disse...

Quem? a Carrito? Vai lá vai... O futuro de Poiares passa pelo PS. Tão certo como eu estar aqui hoje. É só arranjarem um candidato "normal" e ganham a mil...