quinta-feira, dezembro 09, 2010

E esta de 8 Jan 2005? - sobre Cavaco Silva

O pessoal parece que tem a memoria curta ou não tem vergonha nenhuma.
Eis um post de 2005 sobre um mal estar e um violento ataque feito por Jaime Soares a Cavaco Silva com os piores insultos que se podem inferir de uma figura publica.

Jaime Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e número três da lista social-democrata por Coimbra às legislativas torce o nariz a uma possível candidatura de Cavaco Silva à presidência da República. "Pode ser candidato para alguns e muita gente votar nele. Mas não farei campanha em circunstâncias nenhumas pelo professor Cavaco Silva. Se o partido entender apoia-lo, pedirei a suspensão da actividade partidária durante esse período", garante.
Para o também presidente da Distrital de Coimbra do PSD "só está no partido quem quer estar e quem não quer pode sair", pois quando a família partidária não serve só existem duas opções: mudar para outra ou tornar-se independente. A porta que esteve aberta para Cavaco Silva entrar, com certeza que está aberta para ele sair quando quiser. A mim não me deixa saudades, afirma.
Segundo Jaime Soares, Cavaco Silva está desactualizado e parece mais identificado com a época em que deitaram abaixo o muro de Berlim do com aquilo que eu gostaria de ver em termos de modernidade e de inovação.
O antigo primeiro-ministro devia fazer esquecer o problema com Fernando Nogueira, que infelizmente não foi um erro de percurso. Aquilo que se passou com Fernando Nogueira está a passar-se agora com Santana Lopes. Mesmo que tivesse alguma razão do ponto de vista ético, existem muitas formas de resolver os problemas, acrescentou.
O não de Cavaco Silva aos cartazes da campanha do PSD é duramente criticado por Jaime Soares. Mal daquele que renega a sua família, pois renega-se a si próprio! E quando isto acontece é o desnorte e termina a reserva moral, afirma.
Cavaco Silva, a quem o autarca de Vila Nova de Poiares reconhece grande capacidade e honestidade na defesa da causa pública, tem um feitio extremamente complicado e com os tabus e estas atitudes, demonstra que está desajustado da vida pública.
Quanto às eleições legislativas, Jaime Soares está confiante, já que as melhores propostas e as pessoas melhor preparadas estão nas listas do PSD a começar por mim. Isso dá-nos um capital de manobra bastante importante, considera.
Em entrevista paga ao Diário as Beiras, que será publicada a 13 deste mês, por altura das comemorações do 107.º aniversário da restauração do concelho, Jaime Soares deita água na fervura provocada pela divulgação da lista de candidatos a deputados por Coimbra. É a lista que mais se identifica com a competencia e com as bases. Uma parte foi alterada, mas ainda não sou o presidente do partido pelo que não tenho responsabilidade numa decisão que é de outros. Por vezes, é mais fácil atacar quem está mais em baixo. Quase que acampei na sede do partido, em Lisboa, para que as teses aprovadas em Coimbra tivessem validade. Não me pesa a consciência, explica.
O passado recente levanta alguns problemas ao PSD, que tem dado muitos tiros nos pés, alguns deles com armas pesadas. O PSD é o partido com a maior liberdade de expressão e em que os militantes dizem o que lhes apetece. No PSD a asneira não paga imposto, aliás nunca pagou. Algumas pessoas, em vez de se preocuparem com os interesses do partido, preocupam-se com o seu próprio ego, critica, defendendo que há momentos e locais para se discutirem as coisas, ainda que alguns ?pretendam discuti-las na comunicação social, enquanto outros fazem tudo para o evitar.
Post de 8.1.05

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto é uma canalhice pegada. Quem é serio nesta relação entre estas duas entidades?
Se ha 5 anos era uma vergonha esta relação, hoje em dia é um escandalo.
Cavaco Silva não devia passar por isto.
Ate lhe ofereceu a comenda da Lata e foi bem dada.
O que é preciso mesmo, é lata.