sexta-feira, dezembro 17, 2010

Eleições da Distrital de Coimbra do PSD para 5 de Fevereiro,

Jaime Soares marcou ontem as eleições da Distrital de Coimbra do PSD para 5 de Fevereiro, deixando alguns recados internos, dirigidos aos que sobrepõem os interesses pessoais aos colectivos
As eleições foram marcadas dentro dos prazos estatutários e sem «ceder a pressões», argumentou ontem o presidente da Mesa da Assembleia Distrital do PSD, ao fazer o enquadramento temporal - lembrou que o actual líder distrital Pedro Machado tomou posse a 20 de Dezembro de 2008 - antes de criticar os que se «movimentam apressadamente em candidaturas».
Sem se referir directamente a Marcelo Nuno, candidato assumido, Jaime Soares reparou «na vontade rápida de se assumirem», desejando que esse «frenesim se torne uma prestação séria às populações».  A atitude daqueles que estavam na lista de Pedro Machado e o abandonaram numa perspectiva de poder só tem um nome: «traição», sentenciou Jaime Soares, ao admitir o seu apoio a uma eventual recandidatura do actual líder distrital, «um político honesto, transparente, com grande visão estratégica, que poderá vir a servir o país se o PSD estiver atento».
A data de 5 de Fevereiro, em que as urnas funcionarão entre as 17h00 e as 21h00, foi também escolhida por ser após as presidenciais e para dar margem à possibilidade de surgimento de novas candidaturas. Uma hipótese do agrado de Jaime Soares, porque a luta de ideias enriqueceria o debate político e permitiria tirar ensinamentos para melhor servir as populações.
Sem afastar ou confirmar uma possível candidatura liderada por si, o presidente da Mesa Distrital foi, contudo, categórico ao desejar que não haja qualquer semelhança entre as eleições distritais do PSD e as que recentemente ocorreram para a Federação de Coimbra do PS, com «cenas ridículas e sem dignidade política».

“Exame de consciência”
Com o mandato da distrital a terminar, Jaime Soares aproveitou o momento para um breve balanço ir desancando em quem não confia nele  e destacando o trabalho de reunião dos militantes, a vitória nas europeias com um resultado que já não sucedia há 20 anos, e o mérito da representação legislativa, com um cidadão de Coimbra a encabeçar a lista.
Já nas autárquicas admitiu o falhanço no objectivo de conquistar a liderança no distrito não querendo assumir a sua responsabilidade no desaire, expressando «o grande lamento» pelas situações vividas em Oliveira do Hospital e Figueira da Foz, em que houve quem não quisesse entender que os interesses colectivos, o servir as populações, estão acima dos interesses pessoais. Como as próximas autárquicas são só em 2013, terão «tempo para um exame de consciência». Já no «desaire de Penacova», Jaime Soares entende que o ex-presidente social-democrata teve uma atitude ao jeito «do depois de nós, só o caos».Este é o meu lema.
No Diario Coimbra

5 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo agora se anda a por em bicos de pes a ver se alguem o propõe para o lugar.
O mais que pode acontecer é pedirem-lhe para ir para casa tratar das galinhas.
Pobre diabo que não se aperecebe que o tempo dele ja passou e durou muito mais do que o previsto.
Pelo menos 16 anos a prejudicar os camaradas do partido com muito mais valor e capacidades.
Veja-se a desgraça da Estrada da Beira e a ligação de Poiares ao IP3.
Se não fosse ele a estorvar, ha quanto tempo Poiares, Gois e Lousã não tinham o problema resolvido.
Pena é que estes erros e danos politicos não sejam considerados crimes.
Ha gente presa por roubar um pão para comer e tambem por não pagar o bilhete de comboio por não ter dinheiro.

Anônimo disse...

.Uns tem pressa de chegar ao poder porque querem mudar e enfrentar as dificuldades, há outros que desistem porque estão fartos do governo e há outros que se colam ao poder e não têm noção de quando devem sair. Desculpem a franqueza, mas não sei estar de outra forma.

Anônimo disse...

.Uns tem pressa de chegar ao poder porque querem mudar e enfrentar as dificuldades, há outros que desistem porque estão fartos do governo e há outros que se colam ao poder e não têm noção de quando devem sair. Desculpem a franqueza, mas não sei estar de outra forma.

Anônimo disse...

E não despega.
Sera que ainda não reparou que estão todos fartos dele e em todo o lado.
É altura de marcar lugar no Lar pois ainda se podem lembrar da vida negra que fez aos provedor da misericordia.
Quando começar a mijar pelas pernas abaixo vamos ver quem o vai aturar e mudar as ceroulas.

Anônimo disse...

Este gajo é um palhaço total e completo. Vejam bem que até um simples acto de marcação dumas eleições serviu de pretexto para conferência de imprensa. Para quê? Para dizer as bacoradas do costume e vir queixar-se de tudo e de todos! Traidores, conspiradores, gente com pressa, assalto ao poder, etc. O costume!!!
Claro que há gente com pressa no PSD em Coimbra. E têm uma boa razão, porque têm como objectivo primeiro tentar apagar e fazer esquecer a desgraça que foram os últimos anos sob o comando desta "personagem"! Que deitou tudo a perder, incluindo levar ao desastre político gente boa que nele confiou, como o Pedro Machado!
E é verdade que, fora do grupito que dele depende, sai zangado com tudo e com todos, e vai acabar tristemente por aí num canto qualquer! É o resultado vergonhoso duma vida a atropelar as pessoas que tiveram a infelicidade de nele confiar!...
Mas atenção, que elas cá se fazem...