terça-feira, maio 31, 2011

Incêndios: Mais grave que redução de meios é ausência de prevenção

A diminuição de meios de combate aos incêndios não é o que preocupa mais a Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção Civil (Asprocivil), que denuncia a ausência de prevenção.
Mais do que a redução de 20 por cento dos meios de combate aos sinistros, a Asprocivil alerta que não se está a fazer nada em termos de prevenção.
Há responsabilidade legal das câmaras municipais, dos proprietários, da direção-geral das Florestas [atual Autoridade Florestal Nacional], das concessionárias das autoestradas, da Estradas de Portugal, das associações de proprietários florestais, que não cumprem a lei nomeadamente no que toca à definição das áreas de prevenção e proteção e também da limpeza de material combustível nas nossas matas", acusa Ricardo Ribeiro, presidente da Asprocivil.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida que ha muitas culpas na falta de prevenção. O que andaram a fazer os bombeiros desde Setembrro do ano passado? E o seu comandante da Protecção Civil?
DAQUI A UNS DIAS É VE-LOS A BERRAR A DIZER QUE NÃO HA MEIOS PARA COMBATER OS FOGOS FLORESTAIS.

Anônimo disse...

E o que fez aqui no nosso concelho onde está à frente ( porque o deixam) um homem que se auto candidatou a tudo e não fez nada pela prevenção de fogos florestais nestes mais de 35 anos?
Não fez nem deixou fazer.
Tal como Socrates, devia ser julgado em praça publica.
Socrates anda ca ha uns 6 ou 7 anos. Este anda ha mais de 35 anos.
daqui a uns dias vai dizer que a culpa foi do Socrates ou do Santana, ou do Durão ou do Cavaco ou do Mario Soares ou do Vasco Gonçalves ou do Otelo.
Tambem pode dizer que a culpa foi do Prof. Morais do Dr. Inacio ou do Dr.Augusto Simões.
Uma vergonha.

Anônimo disse...

esse jaiminho é um autentico mentecapto sempre a abotoar se com tudo

Anônimo disse...

o jaime é um verdadeiro alarve que com fome de poder quer abocanhar tudo como ve a camara a fugir agora quer outro poleiro

Anônimo disse...

fora com o brogesso e negociante de sucata do omandante dos bombeiros ca da terrinha.já é uma vergonha este emplastro passear se pelos bombeiros.

Anônimo disse...

entao ninguem desenterra o negocio da sucata quando foi a expo 98?e o que enriqueceu com ele?

Anônimo disse...

Vão dizer que prescreveu.
mas valia a pena ver como decorreram os trabalhos de desmantelamento e de saque que ocorreram na altura.
Era ve-los a correr e a saltar e os camions a partirem com tudo.
sacou-se dinheiro que ate pareciam os sacos de batata cheias de notas como na Dona Branca.
Quem souber mais que conte.

Anônimo disse...

mas era bom que quem sabe falase porque o sr jaime tem muitas contas a prestar e anda armado em santo e agora quer fugir para a aliga a ver se alguem lhe acode

Anônimo disse...

se o homem for para a liga vai deixar as mesmas dividas que tem na camara ou faz ainda pior?

Anônimo disse...

ja ninguem lhe acode. depois de tambem ter insultado passos Coelho como fez com Filipe Menezes ja ninguem o quer por perto. Ele bem mete a cabeça e põe-se em bico de pes, mas ja tem as solas rotas.
Mas quem quer ja um tipo cheio de Alzhaimer?
Não saiu quando devia, agora vai ser arrastado pelas barbas, pelas ruas de Poiares.

Anônimo disse...

o problema é que vao ter que ser os bombeiros a gramar com este imponderado e boçal o omem é mesmo uma vergonha nacional excurraçado de todo lado e vao ter que ser os bombeiro a albergar este inválido

Anônimo disse...

o homem é um oportunista e um inculto nao diz uma de geito é uma maçada nacional que envergonha qualquer social democrta que tenha ideias